Semana do mercado de ações termina tranquilamente - mercado de ações se recupera após turbulência
Frankfurt am Main – A semana na bolsa alemã foi caracterizada por agitação, mas a calma voltou no final da semana. Vários factores pesaram sobre o mercado, incluindo a guerra de Gaza, os elevados rendimentos do Tesouro dos EUA e os relatórios trimestrais dos EUA e da Alemanha. Também houve turbulência de preços na Siemens Energy. O DAX fechou a sexta-feira com uma perda de 0,30 por cento e registou uma perda semanal de cerca de 0,8 por cento. O MDAX das médias empresas perdeu 0,10 por cento na sexta-feira. Outras bolsas europeias registaram quedas mais significativas. A Siemens Energy voltou a ser foco dos investidores depois que as ações caíram mais no dia anterior...

Semana do mercado de ações termina tranquilamente - mercado de ações se recupera após turbulência
Frankfurt am Main – A semana na bolsa alemã foi caracterizada por agitação, mas a calma voltou no final da semana. Vários factores pesaram sobre o mercado, incluindo a guerra de Gaza, os elevados rendimentos do Tesouro dos EUA e os relatórios trimestrais dos EUA e da Alemanha. Também houve turbulência de preços na Siemens Energy. O DAX fechou a sexta-feira com uma perda de 0,30 por cento e registou uma perda semanal de cerca de 0,8 por cento. O MDAX das médias empresas perdeu 0,10 por cento na sexta-feira. Outras bolsas europeias registaram quedas mais significativas.
A Siemens Energy voltou a ser o foco dos investidores depois das ações terem caído mais de 35% no dia anterior. No entanto, eles recuperaram 9 por cento na sexta-feira. A Covestro, uma empresa de plásticos, porém, registrou perdas de 3,4%.
No mercado cambial, o euro subiu para 1,0592 dólares americanos. O rendimento actual da negociação de obrigações alemãs caiu para 2,81 por cento.
O impacto dos acontecimentos da semana no mercado foi limitado, com base na informação disponível. Os preços nas outras bolsas europeias foram mais afetados do que no mercado alemão. A Siemens Energy conseguiu recuperar, mas as perspectivas futuras permanecem incertas devido às negociações sobre garantias de empréstimos.
O futuro desenvolvimento do mercado depende de vários factores, tais como o desenvolvimento do conflito de Gaza, os rendimentos das obrigações do governo dos EUA e os relatórios trimestrais das empresas. Os investidores devem, portanto, ficar atentos às notícias e desenvolvimentos diários.
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de.
Leia o artigo fonte em www.sueddeutsche.de