AUTO1 aumenta os lucros e melhora as perspectivas de lucros – o que isso significa para os investidores
Depois de um lucro surpreendente nos negócios diários no terceiro trimestre, o revendedor online de automóveis usados AUTO1 melhorou mais uma vez as suas perspectivas de lucros. No período de Julho a Setembro, a empresa registou um pequeno lucro antes de juros, impostos, depreciação e itens especiais, levando a uma melhoria nas suas perspectivas de lucros. Isto levou a um aumento das ações cotadas no SDAX em 1,91 por cento para 6,50 euros. Os analistas Marcus Diebel, do JPMorgan, e Wassachon Udomsilpa, do RBC, comentaram as fortes tendências de rentabilidade e observaram que a empresa está a ter um bom desempenho num ambiente de mercado mais difícil. Espera-se que isso aumente as estimativas do mercado. De acordo com os últimos…

AUTO1 aumenta os lucros e melhora as perspectivas de lucros – o que isso significa para os investidores
Depois de um lucro surpreendente nos negócios diários no terceiro trimestre, o revendedor online de automóveis usados AUTO1 melhorou mais uma vez as suas perspectivas de lucros. No período de Julho a Setembro, a empresa registou um pequeno lucro antes de juros, impostos, depreciação e itens especiais, levando a uma melhoria nas suas perspectivas de lucros. Isto levou a um aumento das ações cotadas no SDAX em 1,91 por cento para 6,50 euros.
Os analistas Marcus Diebel, do JPMorgan, e Wassachon Udomsilpa, do RBC, comentaram as fortes tendências de rentabilidade e observaram que a empresa está a ter um bom desempenho num ambiente de mercado mais difícil. Espera-se que isso aumente as estimativas do mercado.
De acordo com as últimas informações da empresa, o prejuízo operacional ajustado (Ebitda) este ano deverá situar-se na faixa dos 39 a 49 milhões de euros, uma melhoria face ao prejuízo anteriormente esperado de 50 a 70 milhões de euros. Este desenvolvimento positivo lançou as bases para a AUTO1 para um crescimento rentável a longo prazo.
Embora a AUTO1 tenha registado um declínio nas vendas de 140.630 carros no terceiro trimestre, um declínio de 14 por cento em comparação com o ano anterior, a empresa conseguiu aumentar o lucro bruto por carro. Além disso, a AUTO1 investiu na notoriedade da marca dos seus clientes privados Autohero e wirkaufendeinauto.de e conseguiu registar uma redução nos custos de marketing durante algum tempo. A primeira fase do desenvolvimento em toda a Europa de oficinas para o processamento interno de automóveis usados também foi concluída.
O UBS deixou a classificação para AUTO1 em “Compra” e definiu um preço-alvo de 15 euros. O analista Adam Berlin comentou o progresso muito positivo da AUTO1 e observou que a empresa está à frente do plano ao atingir o ponto de equilíbrio no lucro operacional.
De acordo com um relatório de www.finanzen.net,
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net