Fábrica da Tesla em Grünheide: aprovação para expansão deve ser um marco
De acordo com um relatório do www.finanzen.net, qualquer pessoa que se aproxime da nova entrada da fábrica da Tesla em Grünheide, perto de Berlim, durante o Advento, passará por um pequeno mercado de Natal. Tesla quer ser diferente. Acima de tudo, rapidamente: a fábrica foi construída e aprovada em tempo recorde para as condições alemãs; foi inaugurado em março de 2022. A montadora quer começar a expandir sua fábrica de carros elétricos o mais rápido possível em 2024 – caso a aprovação ambiental chegue. “Esperamos que a aprovação da primeira aplicação parcial seja concedida ainda no primeiro trimestre”, disse o gerente da fábrica, André Thierig, à Agência Alemã de Imprensa. A aprovação para a expansão da fábrica em Grünheide deve ser recebida rapidamente...

Fábrica da Tesla em Grünheide: aprovação para expansão deve ser um marco
De acordo com um relatório de www.finanzen.net,
Qualquer pessoa que se aproxime da nova entrada da fábrica da Tesla em Grünheide, perto de Berlim, durante o Advento, passará por um pequeno mercado de Natal. Tesla quer ser diferente. Acima de tudo, rapidamente: a fábrica foi construída e aprovada em tempo recorde para as condições alemãs; foi inaugurado em março de 2022. A montadora quer começar a expandir sua fábrica de carros elétricos o mais rápido possível em 2024 – caso a aprovação ambiental chegue. “Esperamos que a aprovação da primeira aplicação parcial seja concedida ainda no primeiro trimestre”, disse o gerente da fábrica, André Thierig, à Agência Alemã de Imprensa.
A aprovação para a expansão da fábrica em Grünheide deve ser concedida rapidamente para atingir as metas de produção planejadas. A montadora planeja dobrar a produção de 500 mil carros por ano para um milhão e aumentar a produção de células de bateria. No entanto, a Tesla enfrenta mais de 1.000 objeções de críticos que criticam a expansão planejada da fábrica.
Os ambientalistas estão preocupados com a expansão, principalmente por causa da construção parcial da área de proteção das águas. Também foram levantadas preocupações sobre os recursos hídricos e o planeado desmatamento de áreas florestais. A decisão do Gabinete do Ambiente do Estado de Brandemburgo (LfU) ainda está pendente e espera-se que tenha em conta as preocupações dos críticos.
As ações da Tesla acabaram perdendo 0,77% nas negociações da NASDAQ. A incerteza sobre a aprovação da expansão e as críticas ao projeto podem impactar o preço das ações, principalmente se a aprovação for atrasada ou sujeita a condições. Resta saber como a situação irá evoluir e se a Tesla conseguirá implementar os seus planos de expansão em Grünheide conforme planeado.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net