Especialista financeiro prevê: S&P 500 atingirá novos máximos em 2024
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, o estrategista-chefe de investimentos da BMO, Brian Belski, está confiante de que o S&P 500 poderá atingir novos máximos em 2024. Ele prevê que o índice subirá para 5.100 pontos até o final de 2024, o que estaria bem acima do pico anterior de 4.796 pontos em janeiro de 2022. Belski argumenta que 2024 será o segundo ano de pelo menos um processo de três a cinco anos em que as ações dos EUA apresentarão um desempenho normal com base no desempenho económico e de lucros normais, nas avaliações e nos rendimentos das obrigações. Ele também está otimista de que mesmo em caso de recessão no primeiro semestre do ano, as ações...

Especialista financeiro prevê: S&P 500 atingirá novos máximos em 2024
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, o estrategista-chefe de investimentos da BMO, Brian Belski, está confiante de que o S&P 500 poderá atingir novos máximos em 2024. Ele prevê que o índice subirá para 5.100 pontos até o final de 2024, o que estaria bem acima do pico anterior de 4.796 pontos em janeiro de 2022. Belski argumenta que 2024 será o segundo ano de pelo menos um processo de três a cinco anos em que as ações dos EUA apresentará um desempenho normal com base no desempenho económico e de lucros normais, avaliações e rendimentos de obrigações. Ele também está otimista de que, mesmo no caso de uma recessão no primeiro semestre do ano, as ações terão um bom desempenho, já que a força contínua do mercado de trabalho dos EUA é um sinal positivo para ele.
A previsão de Belski poderá ter um impacto significativo no mercado de ações e nos investidores. Uma subida do S&P 500 para 5.100 pontos sinalizaria um forte movimento ascendente e aumentaria a confiança dos investidores. Isto poderia levar os investidores a investir mais em ações e a fortalecer os mercados de capitais. No entanto, também poderá haver preocupações sobre um possível sobreaquecimento do mercado, especialmente se a situação económica fundamental não apoiar tal aumento.
A recomendação de Belski de diversificar e prosseguir estratégias de investimento activas sinaliza que o desempenho dentro dos sectores pode mudar. Os investidores poderão ser incentivados a procurar novas oportunidades em empresas mais pequenas para continuarem a gerar retornos.
No geral, a previsão de Belski dá esperança de um 2024 otimista para o mercado de ações, mas os investidores devem pesar cuidadosamente os riscos e oportunidades associados.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de