Fechamento de agências do Postbank: Especialista financeiro critica os planos do Deutsche Bank
De acordo com um relatório de www.t-online.de, o chefe da Associação Federal de Organizações de Consumidores, Ramona Pop, criticou duramente as planejadas reduções de agências em grande escala no Postbank. O Deutsche Bank planeia fechar até 250 das atuais 550 agências do Postbank nos próximos dois anos. Isto é recebido com rejeição, especialmente tendo em conta os problemas contínuos com a banca online nos últimos meses. O Postbank e o fornecedor de financiamento de construção DSL-Bank tiveram problemas significativos com a migração de TI para o Deutsche Bank, o que levou a reclamações massivas de clientes. Desde o início do ano, registaram-se cerca de 1.700 reclamações de clientes do Postbank e do DSL Bank, quase três vezes mais do que em todo o ano anterior. Este desenvolvimento…

Fechamento de agências do Postbank: Especialista financeiro critica os planos do Deutsche Bank
De acordo com um relatório de www.t-online.de, o chefe da Associação Federal de Organizações de Consumidores, Ramona Pop, criticou duramente as planejadas reduções de agências em grande escala no Postbank. O Deutsche Bank planeia fechar até 250 das atuais 550 agências do Postbank nos próximos dois anos. Isto é recebido com rejeição, especialmente tendo em conta os problemas contínuos com a banca online nos últimos meses. O Postbank e o fornecedor de financiamento de construção DSL-Bank tiveram problemas significativos com a migração de TI para o Deutsche Bank, o que levou a reclamações massivas de clientes. Desde o início do ano, registaram-se cerca de 1.700 reclamações de clientes do Postbank e do DSL Bank, quase três vezes mais do que em todo o ano anterior.
Este desenvolvimento poderá ter um impacto significativo no mercado e nos consumidores. O fechamento de filiais pode levar à redução do atendimento ao cliente e à insatisfação do cliente. Ao mesmo tempo, a reputação do Deutsche Bank e das suas subsidiárias poderá ser prejudicada. Os enormes problemas de TI e o número crescente de reclamações podem minar a confiança dos consumidores no sector bancário como um todo e fazer com que os clientes reconsiderem as suas relações bancárias.
O Deutsche Bank e as suas subsidiárias devem agora resolver urgentemente os problemas no Postbank e compensar os clientes lesados de uma forma não burocrática, a fim de recuperar a confiança do consumidor. Através de um melhor serviço ao cliente e de investimentos em infraestruturas de TI, os bancos poderiam aumentar a satisfação dos clientes a longo prazo e reforçar a sua posição no mercado.
Leia o artigo fonte em www.t-online.de