Especialista financeiro: A economia alemã não espera uma recuperação em 2024 - a pesquisa económica mostra paralisia económica.
De acordo com um relatório de www.tagesspiegel.de, uma pesquisa realizada pelo Instituto da Economia Alemã relacionado ao empregador (IW Colônia) mostra que a economia alemã também não espera uma recuperação no próximo ano. Apenas 23 por cento das empresas têm expectativas positivas para 2024, enquanto 35 por cento têm expectativas negativas. A análise económica sinaliza “uma continuação da paralisia económica na Alemanha”. As razões para isto são o forte aumento dos preços da energia devido à invasão russa da Ucrânia, o aumento geral dos preços, a incerteza geopolítica e o abrandamento significativo da economia global. Isto leva a uma paralisação económica na Alemanha. A indústria financeira deve acompanhar de perto estes desenvolvimentos, pois representam resultados significativos...

Especialista financeiro: A economia alemã não espera uma recuperação em 2024 - a pesquisa económica mostra paralisia económica.
De acordo com um relatório de www.tagesspiegel.de, uma pesquisa realizada pelo Instituto da Economia Alemã relacionado ao empregador (IW Colônia) mostra que a economia alemã também não espera uma recuperação no próximo ano. Apenas 23 por cento das empresas têm expectativas positivas para 2024, enquanto 35 por cento têm expectativas negativas. A análise económica sinaliza “uma continuação da paralisia económica na Alemanha”. As razões para isto são o forte aumento dos preços da energia devido à invasão russa da Ucrânia, o aumento geral dos preços, a incerteza geopolítica e o abrandamento significativo da economia global. Isto leva a uma paralisação económica na Alemanha.
A indústria financeira deve acompanhar de perto esta evolução, uma vez que poderá ter um impacto significativo no mercado. Por exemplo, o aumento dos preços da energia pode levar à inflação, o que por sua vez afecta o poder de compra dos consumidores. As empresas que planeiam investir menos em investimento e emprego poderão levar a uma diminuição da actividade económica. Esta evolução poderá ter um impacto negativo, especialmente em sectores como a construção e as indústrias de materiais básicos, que de acordo com o inquérito são particularmente pessimistas.
As regiões do sudeste e do norte da Alemanha são particularmente atingidas pelas expectativas negativas, enquanto as perspectivas no sudoeste e na Baviera são mais equilibradas. Contudo, não se observa nenhum desenvolvimento claro na Alemanha Oriental e Ocidental.
Tendo em conta os resultados deste inquérito, os profissionais financeiros devem continuar a acompanhar de perto a evolução do mercado e da economia e considerar possíveis cenários para o futuro da indústria financeira.
Leia o artigo original em www.tagesspiegel.de