Distrito de Starnberg: O poder de compra aumentou 5% em 2024 - posição de liderança na Alemanha!
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, as pessoas do distrito de Starnberg também terão mais dinheiro disponível na Alemanha para habitação, consumo, lazer e poupança em 2024. De acordo com o último estudo do instituto de pesquisa de mercado GfK, o poder de compra médio dos residentes do distrito é de 38.702 euros per capita, 39 por cento mais do que a média nacional. Starnberg já estava no topo desta pesquisa no ano passado com 36.866 euros. Este aumento de cinco por cento num ano também está bem acima do aumento médio do rendimento disponível na Alemanha. A Gfk calcula isso em 2,8 por cento: Com 27.848 euros, o poder de compra nacional permanecerá tão forte em 2024...

Distrito de Starnberg: O poder de compra aumentou 5% em 2024 - posição de liderança na Alemanha!
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de,
Em 2024, as pessoas do distrito de Starnberg ainda terão mais dinheiro disponível na Alemanha para habitação, consumo, lazer e poupança. De acordo com o último estudo do instituto de estudos de mercado GfK, o poder de compra médio dos residentes do distrito é de 38.702 euros per capita, 39 por cento mais que a média nacional. Starnberg já estava no topo desta pesquisa no ano passado com 36.866 euros.
Este aumento de cinco por cento num ano também está bem acima do aumento médio do rendimento disponível na Alemanha. A Gfk calcula isto em 2,8 por cento: em 27.848 euros, o poder de compra nacional em 2024 permanecerá quase tão forte como no ano anterior – desde que a taxa de inflação também esteja ao mesmo nível que o Bundesbank prevê em 2,7 por cento. Numa comparação entre os estados federais, a Baviera está à frente com 30.130 euros per capita, o novo fundo é Bremen, onde o consumidor só tem em média 24.702 euros.
Tendo em conta estes números, é claro que o distrito de Starnberg continua a ter uma posição de forte poder de compra. Isto pode ter um impacto positivo nos sectores retalhistas e de serviços regionais, uma vez que as pessoas têm mais dinheiro para gastar e investir. Poderá também levar ao aumento dos preços dos imóveis na região, à medida que a procura por habitação de gama alta e bens de luxo poderá aumentar.
A Baviera, sendo o estado federal com maior poder de compra, deverá continuar a ser atraente para investidores e empresas que queiram beneficiar do maior poder de compra. Por outro lado, Bremen, sendo o estado federal com o menor poder de compra, pode ser um local difícil para empresas que dependem de clientes com poder de compra.
Globalmente, pode dizer-se que as diferenças regionais no poder de compra podem ter um impacto na actividade económica e nas oportunidades de mercado tanto na Baviera como em Bremen. É importante considerar esses fatores ao tomar decisões econômicas.
Leia o artigo fonte em www.sueddeutsche.de