Habeck insiste em continuar a apoiar projetos económicos no valor de milhares de milhões
Após a decisão orçamental do Tribunal Constitucional Federal, Habeck ainda quer continuar a apoiar projetos económicos no valor de milhares de milhões. Como relata www.frankenpost.de, Habeck planeia continuar a financiar projectos económicos no valor de milhares de milhões, apesar da decisão orçamental do Tribunal Constitucional Federal. Esta decisão poderá ter um grande impacto na indústria e no mercado financeiros. Efeitos potenciais: A reafectação de 60 mil milhões de euros do orçamento de 2021 para a protecção do clima foi declarada inconstitucional pelo Tribunal Constitucional Federal. Uma vez que isto significa que os fundos não podem ser utilizados para a proteção climática conforme planeado, isto poderá ter um impacto no Fundo para o Clima e a Transformação. Programas para mais proteção climática, o estabelecimento de tecnologias futuras e o desenvolvimento rumo...

Habeck insiste em continuar a apoiar projetos económicos no valor de milhares de milhões
Após a decisão orçamental do Tribunal Constitucional Federal, Habeck ainda quer continuar a apoiar projetos económicos no valor de milhares de milhões.
Impacto potencial:
A reafectação de 60 mil milhões de euros do orçamento de 2021 para a protecção do clima foi declarada inconstitucional pelo Tribunal Constitucional Federal. Uma vez que isto significa que os fundos não podem ser utilizados para a proteção climática conforme planeado, isto poderá ter um impacto no Fundo para o Clima e a Transformação. Isto poderá afetar programas para uma maior proteção climática, o estabelecimento de tecnologias futuras e o desenvolvimento rumo a uma economia com impacto neutro no clima.
A incerteza sobre o futuro do fundo para o clima e a transformação e o financiamento de projetos económicos no valor de milhares de milhões poderá levar a um declínio nos investimentos nas áreas mencionadas. Isto, por sua vez, poderá ter impacto nas empresas que dependem deste financiamento, bem como no desenvolvimento de tecnologias e inovações na área da proteção climática.
Leia o artigo original em www.frankenpost.de