Mercados de ações: Euforia em Wall Street – S&P 500 a caminho do máximo histórico em 2024. Os mercados dos EUA apostam na redução das taxas de juro.
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, o clima em Wall Street inverteu-se completamente, passando do pânico em Outubro para a euforia em Dezembro. Os mercados de ações dos EUA estão atualmente a celebrar uma grande festa das taxas de juro e o principal índice S&P 500 atingiu um novo máximo anual. Uma pesquisa mostra que a maioria dos participantes do mercado espera que o S&P 500 atinja um novo máximo histórico no próximo ano. Com a inflação a abrandar significativamente, os mercados já não acreditam na narrativa da Fed de “taxas de juro mais elevadas durante um período de tempo mais longo”. Os investidores esperam que a recuperação dos mercados de ações continue e que o S&P 500 em todo o mercado...

Mercados de ações: Euforia em Wall Street – S&P 500 a caminho do máximo histórico em 2024. Os mercados dos EUA apostam na redução das taxas de juro.
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, o clima em Wall Street inverteu-se completamente, passando do pânico em Outubro para a euforia em Dezembro. Os mercados de ações dos EUA estão atualmente a celebrar uma grande festa das taxas de juro e o principal índice S&P 500 atingiu um novo máximo anual. Uma pesquisa mostra que a maioria dos participantes do mercado espera que o S&P 500 atinja um novo máximo histórico no próximo ano.
Com a inflação a abrandar significativamente, os mercados já não acreditam na narrativa da Fed de “taxas de juro mais elevadas durante um período de tempo mais longo”. Os investidores esperam que a recuperação dos mercados bolsistas continue e que o S&P 500 em todo o mercado atinja um novo máximo histórico no próximo ano. Os participantes do mercado não consideram a inflação e a recessão os maiores riscos para os mercados, de acordo com um inquérito da Bloomberg. Em vez disso, apostam que os aumentos de preços continuarão a abrandar e que a economia terá uma aterragem suave.
De acordo com uma pesquisa Bloomberg Markets Live Pulse, o índice S&P 500 atingirá um máximo recorde em 2024, à medida que os EUA evitam entrar em recessão. Uma mediana de 518 entrevistados espera que o S&P 500 suba para 4.808 pontos no próximo ano. Ainda assim, existem riscos, com cerca de 33% dos entrevistados esperando que um consumidor exausto seja o maior risco para a recuperação do próximo ano. A previsão mediana do inquérito prevê apenas um aumento de cerca de 4% em relação ao nível actual do S&P 500, o que é significativamente inferior ao aumento de 20% este ano.
No entanto, os mercados bolsistas dos EUA continuam a ser os melhores e apresentam um desempenho melhor do que o resto do mundo. Os especialistas esperam outro máximo histórico, uma vez que o S&P 500 já se ajustou ao ambiente de taxas de juro mais elevadas. As ações de tecnologia dominaram o mercado, mas os investidores estão agora a recorrer a outras ações, desde ações de pequena capitalização a ações de valor. Resta saber se a recuperação dos Sete Magníficos continuará no longo prazo ou se as avaliações se revelarão mais atractivas noutras partes do mercado dos EUA.
No geral, os factos mostram que os mercados bolsistas dos EUA estão a registar um desempenho superior ao dos seus pares globais e espera-se que a iminente recuperação das taxas de juro da Fed continue a apoiar a recuperação. No entanto, continua a ser importante ficar atento aos riscos potenciais, especialmente no que se relacionam com as avaliações do consumidor e das ações.
Leia o artigo fonte em finanzmarktwelt.de