Mercados de ações caem após divulgação de dados de inflação – Wall Street reage | Especialistas financeiros analisam os efeitos.
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, Wall Street teve um dia de negociações volátil, com os mercados de ações caindo à tarde, enquanto os rendimentos dos EUA subiram após a divulgação dos dados de inflação dos EUA. O índice de preços ao consumidor subiu 3,4% em Dezembro, mais forte do que o esperado, e a inflação excluindo produtos alimentares e energéticos aumentou 0,3% em relação ao mês anterior. As reações dos especialistas financeiros aos dados foram mistas, com alguns a encorajar a Fed a cortar as taxas de juro e outros a sugerir que a Fed provavelmente permanecerá paciente e agirá mais tarde. Chris Larkin, da E*Trade do Morgan Stanley, destacou que o...

Mercados de ações caem após divulgação de dados de inflação – Wall Street reage | Especialistas financeiros analisam os efeitos.
De acordo com um relatório de finanzmarktwelt.de,
Wall Street teve um dia de negociações volátil, com as ações caindo à tarde, enquanto os rendimentos dos EUA subiram após a divulgação dos dados de inflação nos EUA. O índice de preços ao consumidor subiu 3,4% em Dezembro, mais forte do que o esperado, e a inflação excluindo produtos alimentares e energéticos aumentou 0,3% em relação ao mês anterior. As reações dos especialistas financeiros aos dados foram mistas, com alguns a encorajar a Fed a cortar as taxas de juro e outros a sugerir que a Fed provavelmente permanecerá paciente e agirá mais tarde.
Chris Larkin, do E*Trade do Morgan Stanley, enfatizou que, apesar dos dados de inflação acima do esperado, o Fed provavelmente permanecerá paciente antes de proceder ao ajuste das taxas de juros. Krishna Guha, da Evercore, disse que é improvável que o Fed ainda esteja preocupado, apesar do relatório de inflação. Outros especialistas, como Quincy Krosby, Seema Shah e Chris Zaccarelli, também sublinharam que é pouco provável que a Fed aja precipitadamente, mas responderá pacientemente às condições económicas.
As reacções dos especialistas financeiros mostram que os dados da inflação criam alguma incerteza no mercado, mas a maioria dos especialistas não espera quaisquer acções precipitadas por parte da Fed. A paciência da Fed poderá acalmar o mercado e diminuir as expectativas de um possível ciclo de redução das taxas num futuro próximo.
Leia o artigo fonte em finanzmarktwelt.de