Mercados de ações em modo de correção: Os rendimentos no mercado obrigacionista continuam a subir.
Postagem: De acordo com um relatório do Stockstreet.de, os mercados de ações parecem estar de volta ao modo de correção. O aumento dos rendimentos no mercado obrigacionista nos EUA está a pesar no mercado accionista, especialmente nas acções de crescimento sensíveis aos juros do sector tecnológico. Os rendimentos do mercado obrigacionista nos EUA têm subido de forma constante durante uma semana e já atingiram a marca dos 5%. Isso levou a uma queda nos preços nos mercados de ações. O Nasdaq Composite, em particular, está a estabelecer-se cada vez mais numa onda descendente, o que era de esperar numa perspectiva sazonal. O Dow Jones também atingiu o seu máximo de recuperação logo acima da onda 4 e recuperou-se para baixo a partir deste ponto. O DAX...

Mercados de ações em modo de correção: Os rendimentos no mercado obrigacionista continuam a subir.
Contribuição:
De acordo com um relatório do Stockstreet.de, os mercados de ações parecem estar de volta ao modo de correção. O aumento dos rendimentos no mercado obrigacionista nos EUA está a pesar no mercado accionista, especialmente nas acções de crescimento sensíveis aos juros do sector tecnológico. Os rendimentos do mercado obrigacionista nos EUA têm subido de forma constante durante uma semana e já atingiram a marca dos 5%. Isso levou a uma queda nos preços nos mercados de ações. O Nasdaq Composite, em particular, está a estabelecer-se cada vez mais numa onda descendente, o que era de esperar numa perspectiva sazonal. O Dow Jones também atingiu o seu máximo de recuperação logo acima da onda 4 e recuperou-se para baixo a partir deste ponto.
O DAX já deu um passo adiante e caiu temporariamente abaixo da marca de 15.000 pontos, o nível mais baixo desde o início de outubro. A recuperação dos preços terminou e a imagem do gráfico é claramente corretiva. Esta evolução não é surpreendente, dados os dados económicos actuais.
O impacto destes desenvolvimentos no mercado e na indústria financeira poderá ser significativo. O aumento dos rendimentos no mercado obrigacionista poderá resultar numa transferência de capital de ações para obrigações, à medida que as obrigações se tornam mais atrativas devido aos rendimentos mais elevados. Isso poderia levar a uma desvalorização das ações. As empresas tecnológicas que dependem das taxas de juro poderão ser particularmente afetadas.
A fraqueza observada nos mercados bolsistas pode levar a uma onda de correções. Os investidores podem reconsiderar as suas posições e realizar lucros, o que pode levar a novas quedas de preços. No entanto, dada a dinâmica da recuperação dos preços, permanece a possibilidade de uma reversão de alta.
Resta saber como se desenvolverão os mercados bolsistas. No entanto, é aconselhável acompanhar de perto a evolução e estar preparado para uma possível continuação do modo de correção.
Fonte: https://www.stockstreet.de/boerse-intern/1025820-aktienmaerkte-zurueck-im-correctionmode
Leia o artigo original em www.stockstreet.de