Mercados de ações em modo de correção: O aumento dos rendimentos das obrigações está a pesar sobre as ações de crescimento sensíveis aos juros.
De acordo com um relatório de www.wallstreet-online.de, os mercados de ações podem estar novamente em modo de correção, à medida que os rendimentos do mercado obrigacionista nos EUA continuam a subir. As obrigações governamentais a 10 anos estão a aproximar-se da marca dos 5%, o que pesa particularmente sobre as acções de crescimento sensíveis aos juros do sector tecnológico. Os preços das ações inverteram-se desde os máximos de recuperação de 12 de outubro e caíram agora para mínimos de vários dias. Isto é interpretado como um sinal de fraqueza e existe a possibilidade de os mercados de ações voltarem agora ao modo de correção. O Nasdaq Composite e o Dow Jones mostram uma evolução de preços semelhante, embora a dinâmica da recuperação dos preços ainda esteja contra uma tendência de baixa...

Mercados de ações em modo de correção: O aumento dos rendimentos das obrigações está a pesar sobre as ações de crescimento sensíveis aos juros.
De acordo com um relatório de www.wallstreet-online.de Os mercados bolsistas podem estar novamente em modo de correção, à medida que os rendimentos do mercado obrigacionista dos EUA continuam a subir. As obrigações governamentais a 10 anos estão a aproximar-se da marca dos 5%, o que pesa particularmente sobre as acções de crescimento sensíveis aos juros do sector tecnológico. Os preços das ações inverteram-se desde os máximos de recuperação de 12 de outubro e caíram agora para mínimos de vários dias. Isto é interpretado como um sinal de fraqueza e existe a possibilidade de os mercados de ações voltarem agora ao modo de correção. O Nasdaq Composite e o Dow Jones mostram uma evolução de preços semelhante, embora a dinâmica da recuperação dos preços indique atualmente um cenário de baixa. O DAX já caiu abaixo da marca psicologicamente importante de 15.000 pontos e está assim a terminar a sua recuperação de preços. A imagem do gráfico é claramente corretiva e os máximos da recuperação devem ser excedidos para dar tudo certo. O aumento dos rendimentos no mercado obrigacionista também está a pesar nos mercados bolsistas na Europa. Resta saber como os mercados se desenvolverão e se os máximos da recuperação poderão ser ultrapassados.
No que diz respeito ao mercado alemão, o DAX poderá sofrer ainda mais pressão. Atualmente está sendo negociado com -1,11% e está cotado em 14.777 pontos. Ontem, o DAX caiu temporariamente abaixo da marca psicologicamente importante de 15.000 pontos e, portanto, está no seu nível mais baixo desde 4 de outubro. Tendo em conta os dados económicos actuais, isto não é surpreendente e os objectivos de preços para as contra-medidas foram alcançados. Os 15.000 pontos são agora relevantes novamente e resta saber se o DAX consegue manter esta marca ou continuar a sofrer pressão descendente.
A pressão crescente sobre os preços das acções também está a ser agravada pela evolução dos mercados dos EUA. Ontem, a Tesla, em particular, mostrou uma dinâmica descendente. Resta saber como Wall Street se desenvolverá e se os máximos da recuperação poderão ser ultrapassados. O aumento dos rendimentos no mercado obrigacionista está a pesar nos mercados bolsistas e poderá levar a novas correcções. É, portanto, importante acompanhar de perto a evolução dos mercados.
Fonte: De acordo com relatório da www.wallstreet-online.de
Leia o artigo original em www.wallstreet-online.de