Os mercados de ações voltam ao modo de correção – o aumento dos rendimentos no mercado de títulos está pesando no mercado de ações na perspectiva de um especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.ad-hoc-news.de, os mercados de ações podem estar novamente em modo de correção. O aumento dos rendimentos do mercado obrigacionista e as preocupações com a escalada no Médio Oriente poderão ser a causa desta evolução. As ações de crescimento sensíveis às taxas de juro do setor tecnológico são particularmente afetadas. Os rendimentos no mercado obrigacionista nos EUA aumentaram continuamente nas últimas semanas e estão agora a atingir um novo máximo de cerca de 5% para as obrigações governamentais a 10 anos. Isto pesa no mercado de ações, pois os investidores podem mudar para opções de investimento mais lucrativas. Em particular, o Nasdaq Composite e o DAX mostram sinais de uma nova onda descendente. Para ambos os índices, a recuperação dos preços terminou um pouco acima...

Os mercados de ações voltam ao modo de correção – o aumento dos rendimentos no mercado de títulos está pesando no mercado de ações na perspectiva de um especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.ad-hoc-news.de, os mercados de ações podem estar novamente em modo de correção. O aumento dos rendimentos do mercado obrigacionista e as preocupações com a escalada no Médio Oriente poderão ser a causa desta evolução. As ações de crescimento sensíveis às taxas de juro do setor tecnológico são particularmente afetadas.
Os rendimentos no mercado obrigacionista nos EUA aumentaram continuamente nas últimas semanas e estão agora a atingir um novo máximo de cerca de 5% para as obrigações governamentais a 10 anos. Isto pesa no mercado de ações, pois os investidores podem mudar para opções de investimento mais lucrativas.
Em particular, o Nasdaq Composite e o DAX mostram sinais de uma nova onda descendente. Para ambos os índices, a recuperação dos preços terminou logo acima do nível da onda 4 anterior, que é um preço-alvo típico para contramedidas de acordo com a teoria das ondas de Elliott. Para que tudo estivesse resolvido, os respetivos picos de recuperação teriam de ser ultrapassados.
Historicamente, o Nasdaq Composite e o Dow Jones retornam frequentemente no final de outubro. O Dow Jones normalmente não registra novos mínimos de correção. O autor do artigo espera, portanto, que o mercado accionista continue fraco até ao final de Outubro.
Esta evolução poderá ter implicações tanto para os investidores como para o setor financeiro. À medida que as ações de crescimento sensíveis às taxas de juro são afetadas, outras classes de ativos, como ações de valor ou obrigações, poderão tornar-se mais atrativas. Além disso, os investidores poderão recorrer cada vez mais a refúgios seguros, como o ouro ou as obrigações governamentais.
Resta saber se a fraqueza no mercado de ações continuará e se ocorrerá uma correção real. Os investidores devem acompanhar de perto a evolução e, se necessário, ajustar as suas carteiras para minimizar possíveis perdas.
Leia o artigo original em www.ad-hoc-news.de