Mercado de ações impulsionado: Dax fecha 1,76% em alta - MDax se beneficia ainda mais dos dados de inflação dos EUA
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, dados encorajadores sobre a inflação dos EUA impulsionaram o mercado de ações alemão na terça-feira. O principal índice Dax ampliou seus ganhos e fechou em alta de 1,76%, em 15.614,43 pontos. O MDax das médias empresas beneficiou ainda mais dos dados de inflação dos EUA: encerrou as negociações com uma subida de 3,29 por cento para 26.245,40 pontos. A inflação de preços nos EUA enfraqueceu visivelmente em Outubro, o que significa que os preços no consumidor aumentaram significativamente menos do que no mês anterior e também menos do que os economistas esperavam. A inflação subjacente, à qual os economistas prestam especial atenção, também caiu. Esses desenvolvimentos encorajadores levaram a...

Mercado de ações impulsionado: Dax fecha 1,76% em alta - MDax se beneficia ainda mais dos dados de inflação dos EUA
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de,
Dados encorajadores de inflação dos EUA impulsionaram o mercado de ações alemão na terça-feira. O principal índice Dax ampliou seus ganhos e fechou em alta de 1,76%, em 15.614,43 pontos. O MDax das médias empresas beneficiou ainda mais dos dados de inflação dos EUA: encerrou as negociações com uma subida de 3,29 por cento para 26.245,40 pontos. A inflação de preços nos EUA enfraqueceu visivelmente em Outubro, o que significa que os preços no consumidor aumentaram significativamente menos do que no mês anterior e também menos do que os economistas esperavam. A inflação subjacente, à qual os economistas prestam especial atenção, também caiu. Estes desenvolvimentos encorajadores levaram a uma subida nos índices europeus e no principal índice de Nova Iorque, o Dow Jones Industrial.
O impacto no mercado bolsista alemão foi particularmente positivo para ações sensíveis a juros, como ações imobiliárias e empresas do setor do comércio eletrónico. A Vonovia, uma empresa imobiliária, foi uma das maiores vencedoras do DAX, com um aumento no preço das ações de 8,3%, enquanto a Zalando, um varejista online, ganhou 10,6% em valor. As ações da RWE, que já tinham sido impulsionadas por bons números de negócios, também receberam um impulso adicional com os dados e terminaram 3,7% mais altas. De acordo com números trimestrais, ProSiebenSat.1 e Delivery Hero ocuparam os primeiros lugares no MDax com preços premium de 12,7 e 10,4 por cento, respectivamente.
O euro saltou após os dados de inflação e foi negociado pela última vez a US$ 1,0762. O rendimento actual do mercado obrigacionista alemão manteve-se em 2,72 por cento. O índice de obrigações Rex caiu 0,03 por cento, para 123,58 pontos, enquanto os futuros do Bund subiram 0,86 por cento, para 130,86 pontos.
Esta evolução positiva poderá levar os investidores a investir mais em ações sensíveis aos juros e dependentes do crescimento, enquanto as obrigações se tornam menos atrativas. Além disso, a valorização do euro em relação ao dólar dos EUA poderá ter um impacto nas empresas exportadoras, uma vez que um euro mais forte poderá afectar a sua competitividade.
Leia o artigo fonte em www.sueddeutsche.de