Mercado de ações pesa: Israel ataca o Irã

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Leia tudo sobre o alegado ataque de Israel ao Irão e como isso pesou no mercado de ações. Mantenha-se informado sobre os últimos desenvolvimentos.

Lesen Sie alles über den mutmaßlichen Angriff Israels auf den Iran und wie dies den Aktienmarkt belastet hat. Bleiben Sie informiert über die aktuellen Entwicklungen.
Leia tudo sobre o alegado ataque de Israel ao Irão e como isso pesou no mercado de ações. Mantenha-se informado sobre os últimos desenvolvimentos.

Mercado de ações pesa: Israel ataca o Irã

O mercado de ações alemão foi visivelmente impactado na sexta-feira, após relatos de um suposto ataque israelense ao Irã. O principal índice Dax caiu 0,94 por cento, para 17.670,34 pontos, rumo à sua terceira perda semanal consecutiva. O MDax das ações de média dimensão também perdeu um por cento para 25.927,67 pontos, enquanto o EuroStoxx 50 caiu 0,7 por cento.

A mídia dos EUA, como CNN, ABC News, MSNBC e Fox News, noticiou por unanimidade o suposto ataque de Israel ao Irã. Autoridades dos EUA disseram que Israel conduziu uma operação militar no Irã na qual um ou mais mísseis atingiram um alvo israelense no Irã. Até o momento não há relatos de possíveis danos, e nem Israel nem o Departamento de Defesa dos EUA comentaram.

A mídia estatal iraniana rejeitou os relatos de ataques com foguetes, dizendo que não foi um ataque generalizado. Isto parece ter tranquilizado os investidores, uma vez que o Irão tentou minimizar os incidentes. De acordo com uma reportagem da mídia dos EUA, Israel queria usar o suposto ataque aéreo no Irã para mostrar a Teerã que também pode atacar dentro do país.

O especialista em mercados financeiros Andreas Lipkow observou que os investidores estão actualmente nervosos com a situação no Médio Oriente e o seu possível impacto nos mercados energéticos. A incerteza na região e os potenciais desenvolvimentos futuros devido ao alegado ataque podem continuar a influenciar os mercados accionistas.