Mercado de ações em dezembro: o especialista financeiro Tom Lee prevê um curso em ziguezague e máximos recordes
De acordo com um relatório de www.finanzen.ch, os investidores e especialistas financeiros esperam uma fase volátil nos mercados de ações em dezembro. Tom Lee, especialista da Fundstrat, prevê que o S&P 500 suba para 4.800 pontos. No entanto, apesar desta avaliação positiva, Lee alerta para uma possível volatilidade descendente que poderá advir dos novos empregos e dos dados de inflação ao consumidor. Os principais impulsionadores em Dezembro serão provavelmente a reunião do FOMC e a conferência de imprensa da Fed no dia 13 de Dezembro, onde se espera que o presidente da Fed, Jerome Powell, deixe as taxas de juro inalteradas. Segundo Lee, as notícias econômicas podem causar movimentação no mercado. Em particular, os dados de preços dos gastos do consumidor privado para Outubro irão...

Mercado de ações em dezembro: o especialista financeiro Tom Lee prevê um curso em ziguezague e máximos recordes
De acordo com um relatório de www.finanzen.ch,
Os investidores e especialistas financeiros esperam uma fase volátil nos mercados bolsistas em Dezembro. Tom Lee, especialista da Fundstrat, prevê que o S&P 500 suba para 4.800 pontos. No entanto, apesar desta avaliação positiva, Lee alerta para uma possível volatilidade descendente que poderá advir dos novos empregos e dos dados de inflação ao consumidor. Os principais impulsionadores em Dezembro serão provavelmente a reunião do FOMC e a conferência de imprensa da Fed no dia 13 de Dezembro, onde se espera que o presidente da Fed, Jerome Powell, deixe as taxas de juro inalteradas.
Segundo Lee, as notícias econômicas podem causar movimentação no mercado. Em particular, são esperados dados sobre os preços dos gastos do consumidor para Outubro, e Lee alerta que dados positivos poderão levar a um aumento nos rendimentos das obrigações e a uma queda nos preços das acções. Este cenário poderá perturbar os investidores e levar a uma maior volatilidade. Além disso, espera-se que a reunião e a conferência de imprensa do FOMC da Fed, no dia 13 de Dezembro, tenham efeitos adicionais no mercado.
Apesar do esperado período de volatilidade, Lee sublinha que quaisquer perdas nos mercados bolsistas serão provavelmente temporárias. Ele recomenda que os investidores comprem numa situação de declínio e espera que os dados atuais continuem a apoiar a perspetiva de uma aterragem suave para a economia. No geral, ele vê pontos positivos nas sólidas vendas da Black Friday, que refletem a resiliência do consumidor.
Os mercados de taxas de juro continuam “hiper-reativos” a vários factores, particularmente à “queda da inflação dos bens e da habitação” em comparação com os mercados de trabalho resilientes, de acordo com Lee. Apesar do período volátil, Lee dá aos investidores esperança de que o final do ano possa trazer uma evolução positiva para o mercado de ações.
No geral, as previsões de Tom Lee da Fundstrat são de grande interesse e podem ter um impacto significativo no setor financeiro. Os investidores devem estar atentos a estes desenvolvimentos e adaptar as suas estratégias de investimento em conformidade.
Leia o artigo original em www.finanzen.ch