Mercado de ações: correção após forte alta de Wall Street?
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, a recuperação em Wall Street estagnou por enquanto. Tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq 100 apresentam tendência lateral há uma semana. Enquanto o S&P 500 está atualmente em alta de cerca de 8,5%, o Nasdaq 100 está em alta de pouco menos de 11%. Contudo, alguns indicadores técnicos apontam para uma possível correção. Os próximos dados económicos e a política monetária do Federal Reserve Bank dos EUA desempenham um papel importante. Os dados do PCE sobre os preços dos gastos do consumidor, a medida de inflação preferida do banco central, podem fornecer novas pistas sobre o próximo movimento do Fed. De acordo com estimativas de consenso dos analistas, o...

Mercado de ações: correção após forte alta de Wall Street?
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, a recuperação em Wall Street estagnou por enquanto. Tanto o S&P 500 quanto o Nasdaq 100 apresentam tendência lateral há uma semana. Enquanto o S&P 500 está atualmente em alta de cerca de 8,5%, o Nasdaq 100 está em alta de pouco menos de 11%. Contudo, alguns indicadores técnicos apontam para uma possível correção.
Os próximos dados económicos e a política monetária do Federal Reserve Bank dos EUA desempenham um papel importante. Os dados do PCE sobre os preços dos gastos do consumidor, a medida de inflação preferida do banco central, podem fornecer novas pistas sobre o próximo movimento do Fed. De acordo com as estimativas de consenso dos analistas, o aumento de preços em Outubro deverá abrandar para 3,5%, após 3,7%.
Do ponto de vista dos analistas, espera-se que os rendimentos dos EUA e o dólar caiam, uma vez que o mercado acredita que o Fed atingiu o pico das taxas de juro. Isto terá impacto não só no mercado de ações, mas também nas obrigações e no ouro.
No que diz respeito ao Nasdaq 100, observa-se que um forte movimento ascendente tem levado a uma certa euforia. O sentimento AAII mostra uma clara tendência dos touros – um possível indicador contrário. O índice também atingiu uma zona de resistência significativa na máxima de julho, o que significa que uma decisão direcional está pendente.
Os analistas esperam, portanto, possíveis correcções nos mercados bolsistas dos EUA, especialmente no S&P 500 e no Nasdaq 100. No entanto, uma previsão exacta depende de mais dados económicos e de inflação, bem como da futura política monetária da Fed. Os investidores devem, portanto, acompanhar atentamente a evolução, a fim de poderem reagir atempadamente a possíveis alterações.
Leia o artigo fonte em finanzmarktwelt.de