Carteira de ações para a recessão - dicas do especialista financeiro para se preparar para a recessão.
De acordo com um relatório da de.investing.com, os mercados europeus estão no vermelho no início da semana, acompanhando a tendência de instabilidade nos mercados bolsistas a nível mundial. Uma das questões mais debatidas no mercado é se as políticas dos principais bancos centrais dos países desenvolvidos para conter a inflação levarão a uma recessão, como já acontece em alguns países. O Capital Group fornece um gráfico que examina como os investidores devem posicionar suas carteiras de ações em caso de recessão. O gráfico mostra que alguns setores tiveram um desempenho melhor do que o mercado geral durante as recessões. Em particular, setores com rendimentos de dividendos mais elevados, como...
Carteira de ações para a recessão - dicas do especialista financeiro para se preparar para a recessão.
De acordo com um relatório de de.investing.com, os mercados europeus estão no vermelho no início da semana, acompanhando a tendência de instabilidade nos mercados bolsistas a nível mundial. Uma das questões mais debatidas no mercado é se as políticas dos principais bancos centrais dos países desenvolvidos para conter a inflação levarão a uma recessão, como já acontece em alguns países. O Capital Group fornece um gráfico que examina como os investidores devem posicionar suas carteiras de ações em caso de recessão.
O gráfico mostra que alguns setores tiveram um desempenho melhor do que o mercado geral durante as recessões. Em particular, os sectores com rendimentos de dividendos mais elevados, como os bens de consumo básico e os serviços públicos, tiveram um melhor desempenho. Empresas com balanços sólidos, fluxos de caixa estáveis e grandes margens de crescimento são recomendadas como investimentos preferenciais em tempos de tensão económica. Da mesma forma, os investidores devem procurar empresas que ofereçam produtos e serviços que terão elevada procura mesmo numa recessão, tais como empresas de telecomunicações e serviços públicos e fabricantes de produtos alimentares com poder de fixação de preços.
A tentativa de antecipar o comportamento do mercado através da venda de posições não é recomendada pelo Capital Group. Em vez disso, os investidores devem aproveitar a oportunidade para rever a sua alocação de activos e garantir que a sua carteira é equilibrada e bem diversificada.
Globalmente, a análise sugere que os investidores devem concentrar-se em sectores mais defensivos, com retornos estáveis durante uma recessão, em vez de entrarem em pânico na venda de posições. As empresas com métricas financeiras sólidas poderiam oferecer um melhor desempenho a longo prazo, mesmo em tempos de turbulência económica.
Leia o artigo fonte em de.investing.com