Recuperação das ações na Alemanha: Especialistas financeiros veem potencial adicional para altas do DAX no novo ano.
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, o arrefecimento dos dados de inflação dos EUA e da Zona Euro alimentou recentemente as esperanças dos investidores de que os principais bancos centrais já tenham terminado de aumentar as taxas de juro. Isso torna as ações mais atraentes. O DAX está se aproximando rapidamente do seu máximo histórico. O arrefecimento dos dados de inflação dos EUA e da zona euro alimentou recentemente as esperanças dos investidores de que os principais bancos centrais já tenham terminado de aumentar as taxas de juro. Isso torna as ações mais atraentes. O DAX está se aproximando rapidamente do seu máximo histórico. Ulrich Kater, economista-chefe do DekaBank, assume que a recuperação do mercado de ações alemão ainda...

Recuperação das ações na Alemanha: Especialistas financeiros veem potencial adicional para altas do DAX no novo ano.
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, O arrefecimento dos dados de inflação dos EUA e da zona euro alimentou recentemente as esperanças dos investidores de que os principais bancos centrais já tenham terminado de aumentar as taxas de juro. Isso torna as ações mais atraentes. O DAX está se aproximando rapidamente do seu máximo histórico. O arrefecimento dos dados de inflação dos EUA e da zona euro alimentou recentemente as esperanças dos investidores de que os principais bancos centrais já tenham terminado de aumentar as taxas de juro. Isso torna as ações mais atraentes. O DAX está se aproximando rapidamente do seu máximo histórico.
Ulrich Kater, economista-chefe do DekaBank, assume que a recuperação no mercado de ações alemão continuará porque as avaliações da política monetária futura mudaram. No entanto, existe uma grande incerteza sobre a evolução futura do mercado. No entanto, a perspectiva de um novo máximo histórico é realista, uma vez que o DAX subiu quase 12% desde o seu mínimo de Outubro na actual recuperação.
De acordo com Claudia Windt, especialista em Helaba, a recuperação de final de ano nos mercados de ações está esquentando e a alta anterior do DAX de quase 16.529 pontos pode cair na nova semana. O valor justo do DAX é atualmente estimado em 17.500 pontos de índice, o que sinaliza um potencial adicional para o próximo ano.
No entanto, especialistas de mercado do Landesbank Baden-Württemberg alertam para uma deterioração da relação risco-recompensa e que o sentimento do mercado a curto prazo poderá funcionar como um travão sobre os preços se houver cepticismo perceptível no médio prazo após a viragem do ano. Não se pode descartar um retrocesso de até 16.200 pontos.
Os dados económicos e as datas das empresas, especialmente os dados de emprego nos EUA do prestador de serviços privado ADP, na quarta-feira, e o relatório do mercado de trabalho de Novembro, na sexta-feira, poderão fornecer mais informações sobre a evolução do mercado. Também são esperados novos impulsos nas taxas de juro provenientes das encomendas industriais dos EUA na segunda-feira e do índice ISM para o sector dos serviços na terça-feira.
Globalmente, existe um clima mais positivo nos mercados bolsistas, mas recomenda-se cautela, uma vez que a relação risco-recompensa já se tornou turva e outros factores macroeconómicos devem ser monitorizados.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de