Análise atual do mercado e previsões para o quarto trimestre: Qual o impacto das altas taxas de juros nas ações?
De acordo com um relatório da e-fundresearch.com, Evan Brown, Head of Multi-Asset Strategy da UBS Asset Management, revela que as actuais condições de mercado no terceiro trimestre foram caracterizadas por uma forte subida das taxas de juro e uma subida dos preços do petróleo. Isto colocou pressão sobre os mercados bolsistas, enquanto o rendimento do Tesouro dos EUA a 10 anos subiu para os níveis de 2007. Ainda assim, dados económicos robustos sugerem que é improvável uma recessão imediata. De acordo com Beate Meyer, Head of Wholesale Central Europe da UBS Asset Management, a avaliação de um cenário de aterragem suave mantém-se e ela enfatiza as perspectivas económicas positivas, que não estão a ser devidamente tidas em conta devido ao ambiente das taxas de juro. As perspectivas para…

Análise atual do mercado e previsões para o quarto trimestre: Qual o impacto das altas taxas de juros nas ações?
De acordo com um relatório de e-fundresearch. com, Evan Brown, Chefe de Estratégia Multi-Ativos da UBS Asset Management, destaca que as atuais condições de mercado no terceiro trimestre foram caracterizadas por um aumento acentuado nas taxas de juros e um aumento nos preços do petróleo. Isto colocou pressão sobre os mercados bolsistas, enquanto o rendimento do Tesouro dos EUA a 10 anos subiu para os níveis de 2007. Ainda assim, dados económicos robustos sugerem que é improvável uma recessão imediata. De acordo com Beate Meyer, Head of Wholesale Central Europe da UBS Asset Management, a avaliação de um cenário de aterragem suave mantém-se e ela enfatiza as perspectivas económicas positivas, que não estão a ser devidamente tidas em conta devido ao ambiente das taxas de juro.
As perspectivas para o quarto trimestre mostram que a inflação regressou e que a economia dos EUA poderá superar as expectativas moderadas. Embora a economia dos EUA esteja a arrefecer ligeiramente, a estabilização noutras regiões-chave sugere que as perspectivas de curto prazo para os EUA poderão ser algo atenuadas.
Tendo em conta estes desenvolvimentos, a UBS Asset Management prefere um posicionamento neutro em obrigações governamentais e empresariais, permanecendo ao mesmo tempo sobreponderada em ações. Eles esperam que os rendimentos dos títulos enfraqueçam no quarto trimestre e levem a uma flexibilização nas ações.
O relatório mostra que as actuais condições de mercado colocam desafios à indústria financeira. O aumento das taxas de juro e o aumento dos preços do petróleo estão a levar a uma maior aversão ao risco entre os investidores. A avaliação de um possível abrandamento económico nos EUA oferece oportunidades para investimentos seletivos, enquanto se espera uma estabilização noutras regiões. O impacto no sector financeiro poderá ser o aumento da volatilidade do mercado e uma abordagem mais selectiva aos investimentos.
Leia o artigo fonte em e-fundresearch.com
 
            