Tomar as decisões de investimento corretas como especialista financeiro: Perspectivas para títulos, ações, petróleo e ouro em 2024.
De acordo com um relatório de www.n-tv.de, escrito por um especialista financeiro, você pode voltar a ganhar dinheiro de verdade com títulos. Isso significa que as ações não estão mais sem alternativa. O resultado final é que o petróleo esteve um pouco mais fraco este ano, enquanto o ouro esteve significativamente mais forte. Os especialistas concordam que os títulos são atualmente mais atraentes do que no passado. O aumento dos rendimentos das obrigações do governo dos EUA a 10 anos sugere que as obrigações estão a tornar-se novamente mais lucrativas. De acordo com Oliver Zastrow, do Grupo Qcoon em Hamburgo, as obrigações com boas classificações de crédito podem ser tão atrativas como as ações e ainda mais interessantes no curto prazo. No entanto, os especialistas discordam sobre se as taxas de juro devem continuar...

Tomar as decisões de investimento corretas como especialista financeiro: Perspectivas para títulos, ações, petróleo e ouro em 2024.
De acordo com um relatório de www.n-tv.de, escrito por um especialista financeiro
Você pode ganhar dinheiro de verdade novamente com títulos. Isso significa que as ações não estão mais sem alternativa. O resultado final é que o petróleo esteve um pouco mais fraco este ano, enquanto o ouro esteve significativamente mais forte.
Os especialistas concordam que os títulos são atualmente mais atraentes do que no passado. O aumento dos rendimentos das obrigações do governo dos EUA a 10 anos sugere que as obrigações estão a tornar-se novamente mais lucrativas. De acordo com Oliver Zastrow, do Grupo Qcoon em Hamburgo, as obrigações com boas classificações de crédito podem ser tão atrativas como as ações e ainda mais interessantes no curto prazo.
No entanto, os especialistas discordam sobre se as taxas de juro continuarão a subir ou se uma alteração nas taxas de juro é iminente. Marco Herrmann, da FIDUKA Depotverwaltung, acredita que são prováveis cortes nas taxas de juros, enquanto Michael Wittek, da Albrecht, Kitta & Co., presume que o Fed reduzirá ainda mais as taxas de juros.
Quanto ao mercado petrolífero, existe a preocupação de que a procura de combustíveis fósseis possa cair devido a uma possível recessão. No entanto, os especialistas esperam um produto interno bruto global estável, o que indica um ligeiro aumento na procura.
No caso do ouro, o cenário de aumento das taxas de juros é citado como razão para uma possível queda dos preços. No entanto, os especialistas estão divididos sobre a rapidez com que os preços do ouro irão recuperar se ocorrer uma recessão.
Globalmente, pode dizer-se que, com base na evolução actual, os peritos financeiros esperam uma evolução positiva para as obrigações e uma procura estável de matérias-primas como o petróleo e o ouro.
Fonte: www.n-tv.de
Leia o artigo original em www.n-tv.de