Perspectivas do mercado de ações: balanços trimestrais de gigantes da tecnologia dos EUA e reunião de taxas de juros do BCE em foco
De acordo com um relatório de www.focus.de, a próxima semana traz alguns eventos importantes para os investidores do mercado de ações, incluindo demonstrações financeiras trimestrais dos gigantes tecnológicos dos EUA, a reunião de taxas de juro do Banco Central Europeu (BCE) e dados económicos inovadores. O nervosismo nos mercados bolsistas poderá, portanto, aumentar novamente, uma vez que os negócios com ações deverão aumentar significativamente na quarta semana de negociação do novo ano. As ações da Netflix, Texas Instruments, IBM, Intel e Tesla estão em foco, já que os investidores podem responder às surpresas positivas das empresas com compras de ações. Pode-se esperar uma recuperação, especialmente para o fabricante de automóveis eléctricos Tesla, uma vez que as suas acções caíram recentemente para o mínimo em dois meses. A próxima reunião sobre taxas de juros do BCE...

Perspectivas do mercado de ações: balanços trimestrais de gigantes da tecnologia dos EUA e reunião de taxas de juros do BCE em foco
De acordo com um relatório de www.focus.de,
A próxima semana traz alguns eventos importantes para os investidores do mercado de ações, incluindo demonstrações financeiras trimestrais dos gigantes tecnológicos dos EUA, a reunião de taxas de juro do Banco Central Europeu (BCE) e dados económicos inovadores. O nervosismo nos mercados bolsistas poderá, portanto, aumentar novamente, uma vez que os negócios com ações deverão aumentar significativamente na quarta semana de negociação do novo ano.
As ações da Netflix, Texas Instruments, IBM, Intel e Tesla estão em foco, já que os investidores podem responder às surpresas positivas das empresas com compras de ações. Pode-se esperar uma recuperação, especialmente para o fabricante de automóveis eléctricos Tesla, uma vez que as suas acções caíram recentemente para o mínimo em dois meses.
A próxima reunião do BCE sobre taxas de juro representa perigos potenciais para o mercado de ações alemão, uma vez que existem expectativas exageradas de cortes nas taxas de juro na zona euro. Espera-se que o BCE deixe as taxas de juros inalteradas na quinta-feira. Se isto acontecer, existe o risco de um novo aumento dos rendimentos e possivelmente de novos reveses nas bolsas de valores europeias.
Além disso, o índice Ifo de clima empresarial e os inquéritos realizados a compradores de empresas na Europa e nos EUA são indicadores iniciais importantes. A recuperação moderada dos últimos meses deverá continuar.
Os relatórios trimestrais da SAP e da Sartorius também estão em destaque, com as ações da SAP recentemente subindo acentuadamente e perdendo por pouco um recorde. Novos impulsos para a indústria europeia de semicondutores poderão vir dos números empresariais do fornecedor de chips ASML e do produtor de semicondutores STMicroelectronics.
No sector financeiro, os relatórios trimestrais e a reunião das taxas de juro do BCE poderão levar a um aumento da volatilidade. Os relatórios trimestrais positivos dos gigantes da tecnologia poderão levar ao aumento dos preços no mercado de ações, enquanto os relatórios decepcionantes poderão ter o efeito oposto. Além disso, as expectativas de cortes nas taxas de juro por parte do BCE terão um impacto nos rendimentos das obrigações e nos mercados bolsistas europeus. A recuperação moderada dos dados económicos deverá contribuir para a estabilização, mas caso surjam riscos políticos ou geopolíticos, isso poderá levar a uma avaliação mais cautelosa por parte das empresas.
Leia o artigo fonte em www.focus.de