Guru do mercado de ações Jim Cramer: O mercado de ações dos EUA está nas garras do mercado de títulos
De acordo com um relatório de www.finanzen.at, o mercado de ações dos EUA está sob pressão descendente e o especialista do mercado de ações Jim Cramer acredita que as obrigações estão atualmente a governar o mercado de ações. O aumento dos rendimentos no mercado obrigacionista está a levar a uma liquidação de obrigações e, portanto, a pesar no mercado bolsista. Após os recentes aumentos das taxas de juro e a reafirmação da Reserva Federal da sua intenção de controlar a inflação, os participantes no mercado esperam que as taxas de juro permaneçam mais elevadas durante mais tempo. Isto leva a um aumento dos rendimentos do mercado obrigacionista, o que, por sua vez, pesa sobre o mercado bolsista. Jim Cramer enfatizou que a espiral descendente no mercado de ações só terminará quando os rendimentos caírem e os preços dos títulos subirem. Ele avisou...

Guru do mercado de ações Jim Cramer: O mercado de ações dos EUA está nas garras do mercado de títulos
De acordo com um relatório de www.finanzen.at,
O mercado de ações dos EUA está sob pressão descendente e o especialista do mercado de ações Jim Cramer acredita que as obrigações estão atualmente a impulsionar o mercado de ações. O aumento dos rendimentos no mercado obrigacionista está a levar a uma liquidação de obrigações e, portanto, a pesar no mercado bolsista.
Após os recentes aumentos das taxas de juro e a reafirmação da Reserva Federal da sua intenção de controlar a inflação, os participantes no mercado esperam que as taxas de juro permaneçam mais elevadas durante mais tempo. Isto leva a um aumento dos rendimentos do mercado obrigacionista, o que, por sua vez, pesa sobre o mercado bolsista.
Jim Cramer enfatizou que a espiral descendente no mercado de ações só terminará quando os rendimentos caírem e os preços dos títulos subirem. Ele alertou que as actuais tendências do mercado obrigacionista estão a fazer com que as acções caiam ainda mais e que os investidores poderão perder dinheiro nas suas acções neste ambiente.
O aumento dos rendimentos dos títulos está dando aos investidores a sensação de que as ações não valem tanto quanto valiam durante os períodos de rendimentos mais baixos. Como exemplo, Cramer citou o desempenho decepcionante do preço das ações da McCormick, apesar de a empresa ter apresentado números trimestrais sólidos.
Os efeitos desta evolução no mercado já são visíveis, uma vez que a incerteza no mercado obrigacionista e os encargos associados no mercado bolsista estão a conduzir a um clima cauteloso entre os investidores. Isto pode levar a novos movimentos descendentes nos mercados bolsistas e colocar novos desafios ao sector financeiro.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.at