Vendas a descoberto na China fracassam, Japão vence: Especialistas financeiros veem retorno
De acordo com um relatório de de.investing.com, as restrições às vendas a descoberto da China durante o fim de semana não tiveram impacto no mercado de ações chinês, mas levaram a perdas adicionais. Isto levou a um declínio acentuado nas ações chinesas, ao mesmo tempo que o Japão está a regressar ao mercado de ações. O governo chinês restringiu as vendas a descoberto para impedir a liquidação, mas as medidas até agora não surtiram o efeito desejado. Isto fez com que as ações em Hong Kong e na China continental caíssem. A liquidação do Grupo China Evergrande também teve um impacto significativo, e os anúncios de apoio ao mercado do governo poderiam compensar a queda...

Vendas a descoberto na China fracassam, Japão vence: Especialistas financeiros veem retorno
De acordo com um relatório de de.investing.com, a restrição às vendas a descoberto na China durante o fim de semana não teve impacto no mercado de ações chinês, mas levou a perdas adicionais. Isto levou a um declínio acentuado nas ações chinesas, ao mesmo tempo que o Japão está a regressar ao mercado de ações.
O governo chinês restringiu as vendas a descoberto para impedir a liquidação, mas as medidas até agora não surtiram o efeito desejado. Isto fez com que as ações em Hong Kong e na China continental caíssem. A liquidação do Grupo China Evergrande também teve um impacto significativo e os anúncios de apoio ao mercado do governo não conseguiram evitar a queda.
O Japão, por outro lado, está a desfrutar de uma recuperação no mercado de ações, com o índice de referência Nikkei 225 já a subir cerca de 8% este mês. O iene fraco e as condições favoráveis para os exportadores e as empresas multinacionais contribuíram para este sucesso. Além disso, os investidores chineses investem cada vez mais em ações japonesas à medida que transferem dinheiro para fora da China.
Globalmente, pode dizer-se que as influências do mercado chinês continuam a conduzir a perdas, enquanto o Japão beneficia das actuais condições de mercado. Contudo, os desenvolvimentos na China poderão conduzir a novas oportunidades no futuro se os mercados se tornarem novamente mais atrativos.
Leia o artigo fonte em de.investing.com