Bolsas de valores da China e de Hong Kong: Country Garden quebra, Xiaomi sobe
As bolsas de valores de Hong Kong estão no caminho certo para ganhar após as férias: a volatilidade do mercado da China, as ações Country Garden Stop e Xaomi em foco. Nikkei-225 fecha ligeiramente positivo. Austrália estável. #Mercado de ações #Hong Kong #China #Nikkei225 #Xaomi #Austrália #Negociação de ações

Bolsas de valores da China e de Hong Kong: Country Garden quebra, Xiaomi sobe
Os mercados de ações asiáticos se acalmaram na terça-feira, após fortes movimentos no início da semana. A China registou desenvolvimentos mistos, com a produção a melhorar ao ritmo mais rápido dos últimos 13 meses, de acordo com dados atuais. Ao mesmo tempo, a negociação de títulos Country Garden na bolsa de valores de Hong Kong foi interrompida depois de a maior construtora habitacional da China ter tido de adiar a publicação do seu balanço de 2023. Isso gerou consequências no chão.
O índice CSI 300 da China continental caiu após os ganhos do dia anterior, enquanto o índice Hang Seng de Hong Kong, que não foi negociado no dia anterior, subiu 2,21 por cento. As ações japonesas também registaram ligeiros ganhos, uma vez que surgiram sinais positivos do relatório Tankan do primeiro trimestre do Banco do Japão. O índice líder Nikkei-225 fechou no azul.
Houve pequenas mudanças na Austrália, com o índice S&P/ASX 200 caindo 0,11%. A acta da mais recente reunião do banco central mostrou que os aumentos das taxas de juro não foram discutidos, mas as autoridades monetárias pretendem manter uma orientação restritiva da política monetária e continuarão a monitorizar a evolução da inflação.