A China quer apoiar o seu próprio mercado de ações: investir novamente na Alibaba, Tencent & Co.?
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, o governo chinês pode estar a planear medidas para reanimar o estagnado mercado de ações. Isto poderia ter um impacto positivo em empresas como Alibaba e Tencent, que sofreram muito com tensões políticas e retaliações. O índice de ações CSI 300 da China e o índice Hang Seng de Hong Kong tiveram um desempenho fraco até agora este ano, em contraste com o índice de referência norte-americano Dow Jones Industrial e o índice de seleção de tecnologia Nasdaq 100. O governo chinês está agora a considerar reduzir o imposto de selo sobre a negociação de ações para impulsionar a negociação de ações. Um potencial corte de impostos poderia beneficiar corretores e certos fundos de hedge que se beneficiam de um rápido giro de...

A China quer apoiar o seu próprio mercado de ações: investir novamente na Alibaba, Tencent & Co.?
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de,
O governo chinês pode estar a planear medidas para reanimar o estagnado mercado de ações. Isto poderia ter um impacto positivo em empresas como Alibaba e Tencent, que sofreram muito com tensões políticas e retaliações.
O índice de ações CSI 300 da China e o índice Hang Seng de Hong Kong tiveram um desempenho fraco até agora este ano, em contraste com o índice de referência norte-americano Dow Jones Industrial e o índice de seleção de tecnologia Nasdaq 100. O governo chinês está agora a considerar reduzir o imposto de selo sobre a negociação de ações para impulsionar a negociação de ações.
Um potencial corte de impostos poderia beneficiar corretores e certos fundos de cobertura que beneficiam de uma rápida rotação de posições. No entanto, ainda não é aconselhável investir em ações da Alibaba, Tencent ou outras empresas chinesas. O risco político continua elevado e ainda existe a possibilidade de novas represálias por parte do governo chinês.
Resta saber se as medidas propostas serão realmente implementadas e se terão um impacto a longo prazo no mercado de ações chinês. Os investidores devem, portanto, permanecer cautelosos e acompanhar de perto a evolução da situação antes de tomarem decisões de investimento.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de