Ações chinesas: Federated Hermes vê oportunidades de desempenho superior no Reino Médio
De acordo com um relatório de www.boersen-zeitung.de, a China não tem sido uma escolha fácil para os investidores recentemente. O Hang Seng da China definhou enquanto os mercados bolsistas globais prosperavam. Ainda assim, a Federated Hermes vê oportunidades de desempenho superior nas ações chinesas. No entanto, esta avaliação é controversa. O Deutsche Bank expressou pessimismo em relação à China, descrevendo o sentimento dos investidores em relação ao país como negativo. O estrategista-chefe de investimentos Ulrich Stephan aconselhou a concentração nas ações japonesas. Ashish Chugh, da Loomis, Sayles & Company, também alertou os investidores contra o investimento na China à medida que o país passa de um sistema de partido único para um sistema de um homem só...

Ações chinesas: Federated Hermes vê oportunidades de desempenho superior no Reino Médio
De acordo com um relatório de www.boersen-zeitung.de A China não tem sido uma escolha fácil para os investidores recentemente. O Hang Seng da China definhou enquanto os mercados bolsistas globais prosperavam. Ainda assim, a Federated Hermes vê oportunidades de desempenho superior nas ações chinesas. No entanto, esta avaliação é controversa.
O Deutsche Bank expressou pessimismo em relação à China, descrevendo o sentimento dos investidores em relação ao país como negativo. O estrategista-chefe de investimentos Ulrich Stephan aconselhou a concentração nas ações japonesas. Ashish Chugh, da Loomis, Sayles & Company, também alertou os investidores contra o investimento na China, uma vez que o país passou de um sistema de partido único para um sistema de um homem só.
No entanto, Federated Hermes vê a situação de forma diferente, vendo a China como uma encruzilhada de oportunidades. Enfatizam os pontos fortes da economia chinesa e o perfil favorável de risco-retorno do país. Esperam também que a China ultrapasse os seus problemas estruturais e se concentre na criação de maior valor.
No entanto, também existem preocupações na Federated Hermes, particularmente no que diz respeito à crise imobiliária e ao mercado obrigacionista chinês. No entanto, apostam num possível alívio das tensões com os EUA e especulam num desempenho superior do mercado chinês devido às avaliações extremamente baixas. No entanto, investir na China continua a ser um empreendimento arriscado, uma vez que os imensos problemas do país estão longe de ser resolvidos.
Como especialista financeiro, considero que este desacordo está a impulsionar o aumento da volatilidade nos mercados emergentes, especialmente quando se trata de investir na China. Os diferentes pontos de vista dos peritos poderão levar a uma reação inconsistente por parte dos participantes no mercado, o que poderá conduzir a riscos e oportunidades acrescidos. É, portanto, aconselhável acompanhar de perto a evolução na China e analisar cuidadosamente o impacto no mercado financeiro global.
Leia o artigo original em www.boersen-zeitung.de