Mercados de ações chineses em turbulência – especialista financeiro recomenda mudança para os mercados dos EUA e da Europa
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, as autoridades chinesas anunciaram recentemente novas medidas para combater flutuações anormais nos mercados de ações. Isto levou a uma grande volatilidade no Índice Hang Seng, com a BYD mais uma vez entre os perdedores. O novo aumento no volume de negociação em alguns fundos negociados em bolsa sugere que o fundo soberano da China pode ter intervindo para apoiar o mercado. A incerteza dos investidores reflecte-se em oscilações maiores em ambas as direcções, sem que nem os touros nem os ursos ganhem vantagem. Isto tem implicações potenciais para a indústria financeira e para o mercado. Os anúncios da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC)…

Mercados de ações chineses em turbulência – especialista financeiro recomenda mudança para os mercados dos EUA e da Europa
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de,
As autoridades chinesas anunciaram recentemente novas medidas para combater flutuações anormais no mercado de ações. Isto levou a uma grande volatilidade no Índice Hang Seng, com a BYD mais uma vez entre os perdedores. O novo aumento no volume de negociação em alguns fundos negociados em bolsa sugere que o fundo soberano da China pode ter intervindo para apoiar o mercado. A incerteza dos investidores reflecte-se em oscilações maiores em ambas as direcções, sem que nem os touros nem os ursos ganhem vantagem. Isto tem implicações potenciais para a indústria financeira e para o mercado.
Os anúncios da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC) e as intervenções do fundo soberano levaram à incerteza e à volatilidade nos mercados bolsistas chineses. Isto poderá perturbar os investidores e enfraquecer a confiança no mercado chinês. As ações da agência poderão ter um impacto a curto prazo nos preços das ações, especialmente para empresas como a BYD, que já estão sob pressão.
No que diz respeito à BYD, do ponto de vista do gráfico técnico, é claro que a ação deve se estabilizar na área dos mínimos de 2022 entre US$ 20,50 e US$ 21,50, a fim de evitar novos sinais de venda e preços significativamente mais baixos. Esta incerteza poderá levar a perdas adicionais para a BYD e outras empresas chinesas se não houver estabilização. Os investidores devem, portanto, ser cautelosos e, se necessário, considerar mercados alternativos, como os EUA ou a Europa.
As actuais medidas do governo chinês e a incerteza nos mercados bolsistas chineses poderão ter efeitos a longo prazo, particularmente na confiança dos investidores na indústria financeira chinesa. Resta saber se o mercado irá estabilizar e como a situação irá evoluir. Até lá, os investidores deverão acompanhar de perto a evolução e considerar opções alternativas de investimento.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de