Mercado de ações chinês à beira do colapso? É assim que um crash afeta os mercados mundiais.
De acordo com uma reportagem de www.boerse-online.de, está sendo discutida a possibilidade real de um colapso no mercado de ações chinês. O CSI300 já caiu para o seu mínimo de cinco anos e há receios de novas quedas. Os corretores alertam para uma possível reacção em cadeia de exigências de capital que poderá levar a vendas forçadas de acções no valor de milhares de milhões de dólares. As medidas do governo chinês até agora não conseguiram estabilizar o mercado. Ainda assim, há dúvidas sobre se uma quebra do mercado de ações chinês poderá realmente tornar-se um incêndio global, uma vez que os investidores chineses detêm maioritariamente ações nacionais e investiram pouco em ações estrangeiras. Além das informações acima, analisadas…

Mercado de ações chinês à beira do colapso? É assim que um crash afeta os mercados mundiais.
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, discute-se a possibilidade real de um colapso no mercado de ações chinês. O CSI300 já caiu para o seu mínimo de cinco anos e há receios de novas quedas. Os corretores alertam para uma possível reacção em cadeia de exigências de capital que poderá levar a vendas forçadas de acções no valor de milhares de milhões de dólares. As medidas do governo chinês até agora não conseguiram estabilizar o mercado. Ainda assim, há dúvidas sobre se uma quebra do mercado de ações chinês poderá realmente tornar-se um incêndio global, uma vez que os investidores chineses detêm maioritariamente ações nacionais e investiram pouco em ações estrangeiras.
Além das informações acima, um especialista financeiro analisa esses aspectos do artigo e avalia o possível impacto no mercado financeiro. A ameaça iminente de valores adicionais de margem e de vendas forçadas poderá levar a uma maior instabilidade nos mercados bolsistas chineses e potencialmente globais. Uma possível reacção em cadeia de liquidações forçadas poderá afectar o sentimento dos investidores em todo o mundo e ter um impacto económico global. No entanto, é importante sublinhar que a maioria das ações chinesas é detida por investidores nacionais, o que poderá ter um impacto mínimo nos mercados internacionais. No entanto, o clima tenso dos investidores e a situação económica na China poderão ter implicações económicas globais.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de