Dax desiste de quase todos os seus lucros durante a negociação

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

"O Dax desiste dos lucros e interrompe a recuperação. Leia os desenvolvimentos atuais no mercado de ações alemão. Fonte: WELT"

"Der Dax gibt Gewinne ab und bricht Erholung ab. Lesen Sie die aktuellen Entwicklungen auf dem deutschen Aktienmarkt. Quelle: WELT"
"O Dax desiste dos lucros e interrompe a recuperação. Leia os desenvolvimentos atuais no mercado de ações alemão. Fonte: WELT"

Dax desiste de quase todos os seus lucros durante a negociação

Na quarta-feira, o Dax conseguiu desistir de quase todos os ganhos obtidos anteriormente durante as negociações e, portanto, não confirmou uma recuperação em relação ao dia anterior. Não houve apoio das bolsas norte-americanas durante a tarde, o que levou o principal índice alemão a fechar nos 17.770,02 pontos, com uma subida mínima de 0,02 por cento. O analista Konstantin Oldenburger da CMC Markets comentou que, embora o DAX esteja a trabalhar na sua estabilização, surgem dúvidas sobre a sua implementação bem sucedida, especialmente porque as críticas à recuperação em curso estão a tornar-se cada vez mais altas.

O MDax encerrou as negociações de quarta-feira com uma queda de 0,18 por cento, para 25.926,74 pontos. Em Nova Iorque, tanto o Dow Jones Industrial Average como o Nasdaq 100 registaram uma queda de cerca de meio por cento cada no fecho do mercado europeu, depois de o presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell, ter diminuído as esperanças dos investidores de cortes iminentes nas taxas de juro e as incertezas no Médio Oriente também estarem ainda presentes.

O EuroStoxx 50, o principal índice da zona euro, também fechou ligeiramente no vermelho de 0,06 por cento, nos 4.914,13 pontos, enquanto as principais bolsas de Paris e Londres registaram subidas moderadas. Ao nível das ações individuais, a Adidas registou um aumento no preço das ações de 8,6 por cento com base em orientações positivas, enquanto a Continental lutou com um declínio de 5,5 por cento devido a problemas na indústria de fornecimento automóvel no primeiro trimestre.

As ações da Carl Zeiss Meditec perderam 5,3 por cento no MDax, devido às expectativas pessimistas do Deutsche Bank quanto aos resultados trimestrais do grupo de tecnologia médica. No SDax, as ações do Borussia Dortmund (BVB) subiram 4,8 por cento depois que a equipe chegou às semifinais da Liga dos Campeões, enquanto Varta no índice de pequena capitalização caiu novamente 9 por cento, quando a empresa anunciou, após uma queda no preço das ações, que o conceito de reestruturação interna poderia não ser suficiente.

O euro foi negociado pela última vez a US$ 1,0643, enquanto o rendimento atual no mercado de títulos subiu para 2,52 por cento, ante 2,49 por cento no dia anterior. O índice de obrigações Rex caiu 0,17 por cento, para 124,51 pontos, enquanto os futuros do Bund subiram 0,07 por cento, para 131,46 pontos.