Dax ultrapassa 16.000 pontos – ações de produtos químicos e automotivos em foco, especulação de aquisição impulsiona os preços.
De acordo com um relatório do www.faz.net, o Dax mais uma vez ultrapassou a marca dos 16.000 pontos na sexta-feira. As ações de produtos químicos e automotivos ficaram em foco depois que alguns comentários de analistas e especulações de aquisição impulsionaram os preços. Depois de as bolsas de valores dos EUA terem fechado na quinta-feira e terem sido negociadas apenas por um curto período na sexta-feira, os mercados de ações da Ásia mostraram um quadro misto na sexta-feira. Após duas horas de negociação, o DAX situou-se nos 16.005 pontos, um pequeno aumento diário de 0,1%. O índice Ifo de clima empresarial foi mais fraco do que o esperado, mas subiu pelo terceiro mês consecutivo. O Dax ganhou cerca de 8% em novembro. BASF registrou…

Dax ultrapassa 16.000 pontos – ações de produtos químicos e automotivos em foco, especulação de aquisição impulsiona os preços.
De acordo com um relatório do www.faz.net, o Dax mais uma vez ultrapassou a marca dos 16.000 pontos na sexta-feira. As ações de produtos químicos e automotivos ficaram em foco depois que alguns comentários de analistas e especulações de aquisição impulsionaram os preços. Depois de as bolsas de valores dos EUA terem fechado na quinta-feira e terem sido negociadas apenas por um curto período na sexta-feira, os mercados de ações da Ásia mostraram um quadro misto na sexta-feira. Após duas horas de negociação, o DAX situou-se nos 16.005 pontos, um pequeno aumento diário de 0,1%. O índice Ifo de clima empresarial foi mais fraco do que o esperado, mas subiu pelo terceiro mês consecutivo. O Dax ganhou cerca de 8% em novembro.
A BASF registou ganhos no preço das acções devido à especulação sobre a venda de milhares de milhões de dólares da subsidiária da BASF, Wintershall Dea, à empresa petrolífera Adnoc. As ações da Evonik também tiveram demanda depois que o banco de investimento Stifel elevou as ações de “manter” para “comprar”. Além disso, novas avaliações do Barclays Bank sobre o sector automóvel alemão alteraram os preços. As ações da Continental foram as que mais ganharam, enquanto a Mercedes-Benz e a holding Porsche SE da VW foram rebaixadas.
No mercado de ações japonês, o índice Nikkei subiu 0,5 por cento na sexta-feira. As bolsas de valores chinesas, por outro lado, sofreram com preocupações económicas devido a dados económicos mistos e caíram 0,7 por cento cada.
Esta evolução no DAX e nos mercados bolsistas internacionais sugere que os investidores estão dispostos a investir em empresas de diferentes setores, apesar dos dados económicos mistos e das incertezas relacionadas com a atual pandemia de COVID-19. A tendência positiva em Novembro também mostra que os mercados accionistas continuam a oferecer bons retornos, apesar das condições comerciais voláteis.
A especulação de aquisição da BASF e os ganhos nos preços das ações da Evonik e da Continental refletem o interesse crescente dos investidores nos setores químico e automotivo. No entanto, a descida da classificação da Mercedes-Benz e da VW Holding Porsche SE pelo Barclays Bank pode sinalizar um cepticismo crescente sobre as perspectivas a longo prazo do sector automóvel. Isto poderia levar a uma reafetação de investimentos para outros setores.
No geral, o DAX parece permanecer numa trajetória de crescimento sólido e os investidores devem acompanhar atentamente a evolução dos mercados internacionais, a fim de adaptarem as suas estratégias de investimento em conformidade.
Leia o artigo fonte em www.faz.net