Dax começa com cautela após as férias
O DAX retorna após o feriado e o Fed adia cortes nas taxas de juros. Leia todos os detalhes sobre os movimentos atuais do mercado de ações e as opiniões dos analistas.

Dax começa com cautela após as férias
O Dax voltou das férias quase sem movimento na quinta-feira. Ao longo da manhã, o índice principal flutuou dentro de uma faixa relativamente estreita em torno do nível do dia anterior. Por volta do meio-dia, subiu apenas 0,03 por cento, para 17.938,17 pontos. Ao mesmo tempo, o MDax com as médias empresas alemãs da bolsa de valores caiu 0,19 por cento, para 26.215,16 pontos. O principal índice da zona euro, EuroStoxx 50, perdeu 0,4 por cento.
O foco no primeiro dia de negociação de Maio foi a revisão da decisão sobre a taxa de juro nos EUA e a antevisão do relatório do mercado de trabalho dos EUA na sexta-feira. Jerome Powell, presidente da Reserva Federal dos EUA, diminuiu as esperanças de cortes nas taxas de juro e expressou preocupação com a inflação. O UBS continua a esperar que o Fed comece a cortar as taxas de juros em setembro, mesmo com Powell observando a trajetória incerta da inflação nos EUA.
Os investidores perderam argumentos de compra porque a situação incerta não oferecia segurança. O clima na indústria da área do euro deteriorou-se novamente em Abril. Nas negociações do DAX, a linha média de 50 dias permaneceu sob escrutínio. As ações da Bayer subiram devido a uma vitória legal nos EUA. Scout24 e Hugo Boss registaram lucros e perdas, respetivamente, no primeiro trimestre.
As opiniões dos analistas movimentaram as ações da Lufthansa e da Fielmann. A Lufthansa ganhou 2% depois que a Bernstein Research abandonou o voto negativo. Fielmann subiu quase seis por cento após uma recomendação de compra do banco privado Hauck Aufhäuser. O Borussia Dortmund registrou um aumento de quatro por cento depois de vencer o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.