DAX sobe ao seu nível mais alto em quase três meses graças a um início amigável no mercado de ações dos EUA
De acordo com um relatório de www.schwarzwaelder-bote.de, o mercado de ações alemão desenvolveu-se positivamente na quarta-feira. O DAX atingiu o seu nível mais alto em quase três meses. O principal índice fechou com alta de 0,36 por cento, para 15.957,82 pontos. O MDax das médias empresas também registou um aumento de 0,72 por cento para 26.135,95 pontos. Além disso, os lucros foram registados principalmente na Europa e nos EUA. No entanto, as ações da Bayer caíram 3,4% e atingiram o nível mais baixo desde 2006. Isto se deve ao encerramento de um ensaio clínico com o medicamento Asundexian e ao litígio sobre glifosato no...

DAX sobe ao seu nível mais alto em quase três meses graças a um início amigável no mercado de ações dos EUA
De acordo com um relatório de www.schwarzwaelder-bote.de, o mercado de ações alemão desenvolveu-se positivamente na quarta-feira. O DAX atingiu o seu nível mais alto em quase três meses. O principal índice fechou com alta de 0,36 por cento, para 15.957,82 pontos. O MDax das médias empresas também registou um aumento de 0,72 por cento para 26.135,95 pontos. Além disso, os lucros foram registados principalmente na Europa e nos EUA.
No entanto, as ações da Bayer caíram 3,4% e atingiram o nível mais baixo desde 2006. Isto se deve ao encerramento de um ensaio clínico com o medicamento Asundexian e ao litígio sobre o glifosato nos EUA.
Por outro lado, os accionistas da empresa industrial Thyssenkrupp receberam um dividendo inalterado de 15 cêntimos por acção, apesar das baixas no negócio siderúrgico. As ações atingiram o nível mais alto desde o início de outubro.
O índice da zona euro EuroStoxx 50 e de Paris também subiu, enquanto o Dow Jones Industrial subiu 0,6 por cento no fecho do mercado europeu.
O euro caiu para 1,0875 dólares e o Banco Central Europeu (BCE) fixou a taxa de referência em 1,0911 dólares. O dólar custou portanto 0,9165 euros. No mercado obrigacionista, o rendimento atual caiu de 2,62 por cento no dia anterior para 2,59 por cento.
Tendo em conta estes desenvolvimentos, parece que o mercado de ações alemão e as bolsas de valores globais estão num clima positivo. Apesar de alguns reveses em algumas empresas, especialmente na Bayer, o mercado mostra uma resiliência geral. A evolução sugere que os investidores continuam a ter confiança no mercado e estão dispostos a investir capital.
Leia o artigo original em www.schwarzwaelder-bote.de