Dax e MDax fecham no vermelho – investidores lucram após alta
De acordo com um relatório de www.fr.de, os investidores lucraram após a recente recuperação do mercado de ações alemão. O principal índice DAX fechou na segunda-feira 0,60% mais baixo, em 16.651 pontos. O MDax das ações de empresas de médio porte caiu 0,85%, para 26.904 pontos. A recente recuperação do mercado de ações alemão levou a um máximo recorde para o Dax, de pouco mais de 17.000 pontos, um aumento de mais de 16% desde o final de outubro. Este crescimento foi impulsionado principalmente pela perspectiva de cortes nas taxas de juro num futuro próximo. No entanto, depois de esta expectativa ter sido um pouco atenuada pelo Banco Central Europeu (BCE), o mercado de ações local perdeu impulso. Valores individuais,...

Dax e MDax fecham no vermelho – investidores lucram após alta
De acordo com um relatório de www.fr.de, os investidores lucraram após a recente recuperação do mercado de ações alemão. O principal índice DAX fechou na segunda-feira 0,60% mais baixo, em 16.651 pontos. O MDax das ações de empresas de médio porte caiu 0,85%, para 26.904 pontos.
A recente recuperação do mercado de ações alemão levou a um máximo recorde para o Dax, de pouco mais de 17.000 pontos, um aumento de mais de 16% desde o final de outubro. Este crescimento foi impulsionado principalmente pela perspectiva de cortes nas taxas de juro num futuro próximo. No entanto, depois de esta expectativa ter sido um pouco atenuada pelo Banco Central Europeu (BCE), o mercado de ações local perdeu impulso.
As ações individuais que mais se destacaram foram as da Deutsche Börse, com uma valorização de 1,7% no Dax, após recomendação de compra do UBS. Empresas como a Siemens Energy e a Ceconomy também perderam valor, tendo esta última impactado negativamente no SDax. O EuroStoxx perdeu 0,62 por cento, para 4.521 pontos na segunda-feira, enquanto o euro foi negociado a US$ 1,0920 após o fechamento europeu.
Esta evolução sugere que o esperado corte das taxas de juro pelo BCE não foi totalmente contabilizado e os investidores estão a reagir a uma nova espiral descendente. A incerteza nos mercados bolsistas poderá continuar a conduzir à instabilidade, particularmente no que diz respeito às perspectivas para o novo exercício financeiro e à actual situação de incerteza do ambiente de consumo. É aconselhável continuar a acompanhar a evolução e fazer ajustes na carteira de investimentos, se necessário.
Leia o artigo fonte em www.fr.de