DAX sob pressão de venda: A queda das taxas de juros e a dinâmica econômica estão pesando nos mercados de ações – o especialista financeiro Lipkow apresenta uma perspectiva de mercado
De acordo com um relatório de www.hasepost.de, o Dax caiu significativamente na manhã de quarta-feira, com Zalando, Siemens Energy e RWE registrando as maiores perdas. De acordo com o especialista de mercado Andreas Lipkow, o mercado de ações está sob pressão de venda, à medida que o vento económico gelado e a queda das taxas de juro pesam sobre os mercados de ações. Queda significativa no DAX Uma queda significativa no DAX foi notada na quarta-feira. Por volta das 12h30, o índice era calculado em 16.405 pontos, o que representa uma perda de 1,0 por cento em relação ao fechamento do dia anterior. “O Dax está sob pressão de venda desde a abertura das negociações”, disse o especialista de mercado Andreas Lipkow. Exceções e razões para o declínio Apesar da tendência geral…

DAX sob pressão de venda: A queda das taxas de juros e a dinâmica econômica estão pesando nos mercados de ações – o especialista financeiro Lipkow apresenta uma perspectiva de mercado
De acordo com um relatório de www.hasepost.de,
O Dax caiu significativamente na manhã de quarta-feira, com Zalando, Siemens Energy e RWE registrando as maiores perdas. De acordo com o especialista de mercado Andreas Lipkow, o mercado de ações está sob pressão de venda, à medida que o vento económico gelado e a queda das taxas de juro pesam sobre os mercados de ações.
Queda significativa no DAX
Na quarta-feira houve uma queda significativa noDAXser notado. Por volta das 12h30, o índice era calculado em 16.405 pontos, o que representa uma perda de 1,0 por cento em relação ao fechamento do dia anterior. “O Dax está sob pressão de venda desde a abertura das negociações”, disseEspecialista de mercado Andreas Lipkow.
Exceções e razões para o declínio
Apesar da tendência geral, os lucros foram alcançados na Munich Re e na Rheinmetall. No entanto, as maiores perdas foram registadas pela Zalando, Siemens Energy e RWE. Lipkow explicou: “Para que o quadro comercial permaneça otimista, é importante que a zona de preços permaneça entre 16.300 e 16.400 pontos”. As ações tecnológicas e os setores cíclicos e sensíveis às taxas de juro, em particular, estão sob pressão de venda. “Os mercados bolsistas enfrentam actualmente um vento económico gelado e o tapete das esperanças nas taxas de juro foi arrancado debaixo dos seus pés”, disse Lipkow. As duas primeiras semanas de negociação deste ano estabeleceram diretrizes para o primeiro semestre.
Preço do petróleo e perspectivas de mercado
Relativamente aos restantes mercados, o preço do petróleo caiu acentuadamente na tarde de quarta-feira: o barril de Brent do Mar do Norte custava 76,69 dólares por volta das 12 horas. Hora alemã; isso foi 160 centavos ou 2,0% menos do que no final do pregão anterior. Apesar da actual turbulência, Lipkow mantém-se confiante: “Portanto, continuará a ser volátil”, disse o especialista de mercado, o que poderá indicar uma possível melhoria da situação do mercado no segundo semestre.
A queda significativa do DAX, especialmente entre empresas líderes como Zalando, Siemens Energy e RWE, sugere uma situação de mercado tensa. A queda das taxas de juro e o vento económico gelado estão a pesar sobre os mercados bolsistas e a criar pressão de venda. Estes factores poderão levar a mais turbulência nas próximas semanas, o que poderá levar a um aumento da volatilidade no mercado. É aconselhável acompanhar de perto a evolução das próximas semanas para prever possíveis impactos na indústria financeira.
Leia o artigo fonte em www.hasepost.de