O DAX regista ligeiras perdas após recuperação recorde - os investidores aguardam ansiosamente o relatório do mercado de trabalho dos EUA. Esperam-se cortes nas taxas de juro do BCE.
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, os investidores estão a conter-se após uma recente recuperação, enquanto aguardam ansiosamente novos dados do mercado de trabalho dos EUA. O DAX fechou logo abaixo do seu pico e caiu ligeiramente. O especialista em mercado de ações Andreas Lipkow observa que os mercados de ações estão perdendo impulso nos preços. A esperança de cortes nas taxas de juro por parte dos principais bancos centrais foi a principal razão para os ganhos de preços. No entanto, os bancos centrais europeus e dos EUA permaneceram cautelosos, embora os comerciantes tenham manifestado esperanças de cortes nas taxas. O optimismo económico do mercado e a fantasia de redução das taxas de juro poderão ter um impacto devido à probabilidade de flexibilização monetária por parte do Banco Central Europeu (BCE) e da Reserva Federal dos EUA. Os economistas esperam...

O DAX regista ligeiras perdas após recuperação recorde - os investidores aguardam ansiosamente o relatório do mercado de trabalho dos EUA. Esperam-se cortes nas taxas de juro do BCE.
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
Os investidores estão se contendo após uma recuperação recente, enquanto aguardam ansiosamente novos dados sobre o emprego nos EUA. O DAX fechou logo abaixo do seu pico e caiu ligeiramente. O especialista em mercado de ações Andreas Lipkow observa que os mercados de ações estão perdendo impulso nos preços. A esperança de cortes nas taxas de juro por parte dos principais bancos centrais foi a principal razão para os ganhos de preços. No entanto, os bancos centrais europeus e dos EUA permaneceram cautelosos, embora os comerciantes tenham manifestado esperanças de cortes nas taxas.
O optimismo económico do mercado e a fantasia de redução das taxas de juro poderão ter um impacto devido à probabilidade de flexibilização monetária por parte do Banco Central Europeu (BCE) e da Reserva Federal dos EUA. Os economistas esperam que o BCE reduza as taxas de juro pela primeira vez no segundo trimestre do próximo ano. A Fed não tem planos de reduzir as taxas de juro iminentemente, mas os seus movimentos futuros dependem dos dados.
O relatório do mercado de trabalho dos EUA na sexta-feira e os dados económicos da Alemanha confirmam o quadro fraco da indústria. As empresas alemãs cortaram surpreendentemente a sua produção pelo quinto mês consecutivo em Outubro. Isto poderá indicar uma recessão na economia alemã no segundo semestre do ano.
Os mercados de ações reagiram positivamente às notícias do setor de IA, fazendo com que a bolsa de tecnologia Nasdaq subisse mais do que o Dow Jones e o índice S&P 500. A Alphabet, controladora do Google, revelou um novo modelo de IA chamado Gemini e afirmou que poderia superar o ChatGPT, elevando as ações.
A recessão económica nos meses de Inverno poderá resultar numa sobrevenda dos preços do petróleo, o que significa que são possíveis movimentos ascendentes a curto prazo. O tom cauteloso do chefe da Adidas, Björn Gulden, em relação à maximização do lucro da empresa de artigos esportivos fez com que o preço das ações perdesse valor. A empresa química BASF está desmembrando duas de suas divisões.
No geral, os dados actuais do mercado apontam para alguma incerteza e possíveis mudanças na indústria financeira, influenciadas por vários factores, tais como o relatório do mercado de trabalho dos EUA, as esperanças de redução das taxas de juro e o estado da economia alemã.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de