O mercado europeu de ETF beneficia do aumento das ações e da queda dos rendimentos das obrigações em novembro
De acordo com um relatório da e-fundresearch.com, o mercado de ETF na Europa beneficiou do aumento dos mercados bolsistas e da queda dos rendimentos das obrigações em Novembro. Os ETFs de ações foram particularmente procurados, registando entradas de 14,1 mil milhões de dólares. Bem, do ponto de vista financeiro, este aumento nos investimentos em ETFs de ações pode ser atribuído aos movimentos positivos de preços do S&P 500 e do MSCI World. Os ganhos significativos de preços e o aumento do mercado global impulsionaram o aumento dos investimentos. Também digno de nota é a popularidade de índices de referência sustentáveis, como o S&P 500 ESG Leaders, que registou entradas líquidas de 560 milhões de dólares. Isso indica que os investidores estão investindo cada vez mais em...

O mercado europeu de ETF beneficia do aumento das ações e da queda dos rendimentos das obrigações em novembro
De acordo com um relatório da e-fundresearch.com, o mercado de ETF na Europa beneficiou do aumento dos mercados bolsistas e da queda dos rendimentos das obrigações em Novembro. Os ETFs de ações foram particularmente procurados, registando entradas de 14,1 mil milhões de dólares.
Bem, do ponto de vista financeiro, este aumento nos investimentos em ETFs de ações pode ser atribuído aos movimentos positivos de preços do S&P 500 e do MSCI World. Os ganhos significativos de preços e o aumento do mercado global impulsionaram o aumento dos investimentos. Também digno de nota é a popularidade de índices de referência sustentáveis, como o S&P 500 ESG Leaders, que registou entradas líquidas de 560 milhões de dólares. Isto indica que os investidores estão cada vez mais a investir em investimentos sustentáveis, o que também mostra uma mudança no comportamento do investimento.
Mostra também que os ETF de obrigações também registaram entradas totalizando 8,1 mil milhões de dólares no contexto da queda dos rendimentos das obrigações. Esta evolução poderá dever-se à procura de oportunidades de investimento alternativas num ambiente de baixo rendimento.
Em termos de mercado, esta tendência poderá resultar num aumento da alocação de capital em ações e ETFs de rendimento fixo, o que poderá impactar o fluxo de capital e o desempenho do mercado. Mostra também uma possível mudança nas estratégias de investimento no sentido de investimentos sustentáveis, bem como o impacto dos baixos rendimentos das obrigações no mercado obrigacionista.
Leia o artigo fonte em e-fundresearch.com