Os índices de ações alemães começam a semana com ligeiros ganhos: Dax, M-Dax e S-Dax aumentam cerca de 0,5 por cento.
De acordo com um relatório do www.faz.net, os índices de ações alemães começaram a nova semana com ligeiros ganhos de preços. O Dax, M-Dax e S-Dax aumentaram cerca de 0,5% cada. Várias ações realizaram movimentos maiores com base em notícias ou comentários de analistas. Um factor significativo foi a queda no preço das acções do fabricante norte-americano de combustíveis Plug Power, que também afectou outras acções de hidrogénio. Thyssenkrupp Nucera e SFC Energy caíram 5,5 e 4,1 por cento, respectivamente, na sexta-feira e não se recuperaram inicialmente na segunda-feira. Na quinta-feira, a Plug Power perdeu as expectativas para os resultados de seus negócios no terceiro trimestre e duvidou da continuidade da existência de sua própria empresa. Aqueles com entusiasmo...

Os índices de ações alemães começam a semana com ligeiros ganhos: Dax, M-Dax e S-Dax aumentam cerca de 0,5 por cento.
De acordo com um relatório do www.faz.net, os índices de ações alemães começaram a nova semana com ligeiros ganhos de preços. O Dax, M-Dax e S-Dax aumentaram cerca de 0,5% cada. Várias ações realizaram movimentos maiores com base em notícias ou comentários de analistas. Um factor significativo foi a queda no preço das acções do fabricante norte-americano de combustíveis Plug Power, que também afectou outras acções de hidrogénio. Thyssenkrupp Nucera e SFC Energy caíram 5,5 e 4,1 por cento, respectivamente, na sexta-feira e não se recuperaram inicialmente na segunda-feira. Na quinta-feira, a Plug Power perdeu as expectativas para os resultados de seus negócios no terceiro trimestre e duvidou da continuidade da existência de sua própria empresa. Os tão aguardados números trimestrais do fornecedor automotivo Schaeffler foram recebidos positivamente pelos analistas do Bank M.M. Classificação Warburg. A “forte” entrada de caixa livre permite uma “distribuição adequada de dividendos”. M. M. Warburg estabeleceu um ambicioso objectivo de preço a médio prazo para a Schaeffler: 8 euros – aproximadamente o dobro do custo actual da acção.
Desenvolvimentos recentes mostram que os stocks de hidrogénio podem certamente ser voláteis, dados os problemas na Plug Power. Além disso, as notícias sobre cortes de empregos na Continental e uma perspectiva positiva para a solvabilidade do Commerzbank poderão influenciar o mercado bolsista. Também vale a pena notar que os números da Schaeffler foram vistos de forma positiva, indicando que a procura por automóveis e produtos relacionados parece estar novamente a aumentar. Todos estes fatores podem ter impacto no mercado de ações, tanto no curto como no médio e longo prazo.
Além disso, o impacto negativo dos problemas de Jost no mercado de veículos comerciais pode mostrar que este sector enfrenta alguns desafios. É importante ficar atento a estes desenvolvimentos, pois podem impactar o setor financeiro e o mercado em geral. No geral, o mercado de ações apresenta alguma volatilidade, o que torna ainda mais importante que os investidores tomem decisões informadas.
Leia o artigo fonte em www.faz.net