Índice líder alemão bate recorde graças a empresas de tecnologia
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, o principal índice alemão atingiu um novo máximo histórico de mais de 17.004 pontos. Esse aumento está sendo impulsionado pelos bons negócios das empresas de tecnologia nos Estados Unidos. Em particular, os fortes balanços das empresas tecnológicas Amazon e Meta dos EUA levaram o DAX a um máximo histórico de 17.004,55 pontos. O facto de a tendência ascendente iniciada no início de novembro de 2023 continuar de forma impressionante este ano mostra a força do mercado. Isto tem um impacto positivo na indústria financeira e no mercado em geral. Além disso, o principal índice alemão foi afectado pela especulação em curso sobre os primeiros cortes nas taxas de juro em...

Índice líder alemão bate recorde graças a empresas de tecnologia
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, o principal índice alemão subiu para um novo máximo histórico de mais de 17.004 pontos. Esse aumento está sendo impulsionado pelos bons negócios das empresas de tecnologia nos Estados Unidos. Em particular, os fortes balanços das empresas tecnológicas Amazon e Meta dos EUA levaram o DAX a um máximo histórico de 17.004,55 pontos.
O facto de a tendência ascendente iniciada no início de novembro de 2023 continuar de forma impressionante este ano mostra a força do mercado. Isto tem um impacto positivo na indústria financeira e no mercado em geral.
Além disso, o principal índice alemão foi apoiado pela especulação contínua sobre os primeiros cortes nas taxas de juro por parte da Reserva Federal dos EUA e do Banco Central Europeu nos próximos meses. Esta especulação também poderá ter um impacto, particularmente nos mercados cambiais e nos mercados obrigacionistas globais.
No geral, o máximo histórico do DAX indica uma economia forte e perspectivas positivas de mercado. Espera-se que a dinâmica do mercado e a especulação sobre cortes nas taxas de juro tenham um impacto significativo na evolução futura do sector financeiro.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de