O desempenho impressionante do mercado de ações dos EUA em 2023: Por que os Sete Magníficos prometem um 2024 forte - apesar de possíveis lucros mais baixos!
De acordo com um relatório de www.wallstreet-online.de, o S&P 500 e o Nasdaq Composite registaram ganhos significativos em novembro de 2023, liderados principalmente por grandes empresas de tecnologia como Apple, Amazon, Alphabet, Meta Platforms, Microsoft, Nvidia e Tesla, também conhecidas como “Magnificent Seven”. Estas empresas representam mais de um quarto da capitalização de mercado do S&P 500 e influenciaram largamente a recuperação do índice e do Nasdaq. De acordo com Hubert de Barochez, da Capital Economics, o índice MSCI USA subiu quase 20% este ano, enquanto o índice MSCI All Country World, excluindo os EUA, subiu apenas cerca de 7%. Esse …

O desempenho impressionante do mercado de ações dos EUA em 2023: Por que os Sete Magníficos prometem um 2024 forte - apesar de possíveis lucros mais baixos!
De acordo com um relatório de www.wallstreet-online.de, o S&P 500 e o Nasdaq Composite registaram ganhos significativos em novembro de 2023, liderados principalmente por grandes empresas tecnológicas como a Apple, Amazon, Alphabet, Meta Platforms, Microsoft, Nvidia e Tesla, também conhecidas como os “Sete Magníficos”.
Estas empresas representam mais de um quarto da capitalização de mercado do S&P 500 e influenciaram largamente a recuperação do índice e do Nasdaq. De acordo com Hubert de Barochez, da Capital Economics, o índice MSCI USA subiu quase 20% este ano, enquanto o índice MSCI All Country World, excluindo os EUA, subiu apenas cerca de 7%. Este desempenho deve-se sobretudo aos sectores representados pelos “Sete Magníficos”.
De Barochez prevê que o mercado de ações dos EUA continuará a apresentar um desempenho superior nos próximos anos, apesar de possíveis dificuldades económicas. Ele espera que qualquer desaceleração económica seja ligeira e breve, com pouco impacto sobre os Sete Magníficos. A sua conclusão é que as ações tecnológicas dos EUA, impulsionadas pelo interesse crescente na inteligência artificial, poderão continuar a apresentar um desempenho superior ao do mercado mais amplo.
É importante notar que as previsões de De Barochez dependem de vários factores, incluindo o desenvolvimento da economia global, decisões políticas e potenciais riscos externos. Se estes factores ocorrerem, o impacto no mercado de acções dos EUA e nos “Sete Magníficos” em particular poderá ser significativamente diferente.
No geral, o desempenho contínuo dos “Sete Magníficos” e a sua influência no mercado bolsista dos EUA dependerá de uma variedade de factores que devem ser cuidadosamente monitorizados e analisados.
Leia o artigo fonte em www.wallstreet-online.de