A temporada de relatórios do terceiro trimestre: ao que os investidores devem prestar atenção agora.
Caros leitores, o evento da semana anterior foi, obviamente, a reunião do Fed, que levou a perdas de preços visíveis desde quarta-feira. E embora dados importantes sobre a inflação sejam publicados novamente esta semana, o que também pode influenciar a política monetária do Fed, os investidores do mercado de ações deverão agora concentrar-se noutro tópico – a temporada de relatórios trimestrais. A temporada de relatórios do terceiro trimestre é considerada a mais importante do ano por dois motivos. Em primeiro lugar, as empresas devem agora esclarecer se são capazes de atingir as suas metas anuais. Em segundo lugar, muitas empresas já dão perspectivas para o próximo ano. Esta informação ajudará os investidores...

A temporada de relatórios do terceiro trimestre: ao que os investidores devem prestar atenção agora.
Caros leitores,
O evento da semana anterior foi, obviamente, a reunião do Fed, que levou a perdas de preços visíveis desde quarta-feira. E embora dados importantes sobre a inflação sejam publicados novamente esta semana, o que também pode influenciar a política monetária do Fed, os investidores do mercado de ações deverão agora concentrar-se noutro tópico – a temporada de relatórios trimestrais.
A temporada de relatórios do terceiro trimestre é considerada a mais importante do ano por dois motivos. Em primeiro lugar, as empresas devem agora esclarecer se são capazes de atingir as suas metas anuais. Em segundo lugar, muitas empresas já dão perspectivas para o próximo ano. Essas informações ajudam os investidores a ajustar suas estratégias e realocar seus portfólios.
Espera-se que a próxima temporada de lucros tenha um grande impacto no mercado. As previsões anteriores dos analistas serão confrontadas com os números reais da empresa e poderão, portanto, ser anuladas. Os investidores ajustarão as suas carteiras em conformidade, o que poderá fazer com que os preços das ações flutuem. Isto também poderá ter um impacto no típico período de fraqueza dos mercados bolsistas no Outono.
Em relação às estimativas de lucros para o terceiro trimestre, os analistas esperam uma ligeira queda nos lucros. No entanto, espera-se que os lucros voltem a subir a partir do 4º trimestre e, portanto, tenham também um impacto positivo nas taxas de comparação anuais. As estimativas atuais poderão, portanto, acabar por ser ultrapassadas, uma vez que as empresas muitas vezes excedem as suas expectativas.
As estimativas de lucros são globalmente positivas, enquanto os preços caíram durante este período. Isto também reduziu um pouco a sobrevalorização do mercado. Com um rácio preço/lucro (P/L) de 18, o S&P 500 ainda está acima da média dos últimos 10 anos. No entanto, uma melhoria adicional nas estimativas de lucros devido a resultados da época de lucros melhores do que o esperado poderá colocar a avaliação num intervalo justo.
Globalmente, as condições de mercado poderão melhorar e os investidores poderão apostar em novas melhorias. Isto poderá marcar o início da recuperação de final de ano que normalmente se segue ao período sazonalmente fraco no mercado de ações.
De acordo com um relatório de www.ad-hoc-news.de
Leia o artigo original em www.ad-hoc-news.de