Os melhores vencedores de ações estão localizados nas principais cidades alemãs. Frankfurt lidera, Berlim fica para trás - o que aconteceu e onde?
De acordo com um relatório de www.waz.de, uma análise da Wikifolio mostrou que os preços das ações das empresas sediadas em Frankfurt am Main tiveram um desempenho melhor do que os de outras grandes cidades alemãs no ano passado. Frankfurt registou um aumento de preços de 16 por cento, seguido por Colónia/Düsseldorf (+15 por cento), Munique (+11 por cento) e Hamburgo (+7 por cento). As empresas cotadas de Berlim, por outro lado, perderam cerca de sete por cento do seu valor. Vale ressaltar que as empresas listadas nos índices de ações menores SDax e MDax superam as grandes e conhecidas ações DAX. Nas metrópoles analisadas, as pequenas e médias empresas obtiveram o melhor desempenho no preço das ações. Neste contexto, a corretora online foi…

Os melhores vencedores de ações estão localizados nas principais cidades alemãs. Frankfurt lidera, Berlim fica para trás - o que aconteceu e onde?
De acordo com um relatório de www.waz.de, uma análise do Wikifolio mostrou que os preços das ações das empresas sediadas em Frankfurt am Main tiveram um desempenho melhor no ano passado do que os de outras grandes cidades alemãs. Frankfurt registou um aumento de preços de 16 por cento, seguido por Colónia/Düsseldorf (+15 por cento), Munique (+11 por cento) e Hamburgo (+7 por cento). As empresas cotadas de Berlim, por outro lado, perderam cerca de sete por cento do seu valor.
Vale ressaltar que as empresas listadas nos índices de ações menores SDax e MDax superam as grandes e conhecidas ações DAX. Nas metrópoles analisadas, as pequenas e médias empresas obtiveram o melhor desempenho no preço das ações. Neste contexto, a corretora online Flatexdegiro de Frankfurt liderou com um aumento de preços de 71 por cento.
Além disso, o fabricante de embalagens Gerresheimer em Colónia/Düsseldorf, que produz para a indústria farmacêutica e cosmética, registou ganhos de preços superiores a 46%. Em Munique, o fabricante de software Nemetschek conseguiu apresentar a melhor evolução de preços, com um aumento de 66 por cento. Em Hamburgo, a TAG Immobilien AG liderou com um aumento de 106 por cento.
A análise mostra que as pequenas e médias empresas nas principais cidades alemãs tiveram a melhor evolução do preço das ações. Isto poderá ter um impacto a longo prazo no mercado, à medida que os investidores se movem mais para as pequenas capitalizações e veem maior potencial nas ações tecnológicas e de crescimento. Se as taxas de juro caírem, as ações de crescimento poderão beneficiar de taxas de juro mais baixas, o que poderá levar a uma mudança no mercado financeiro e nas bolsas de valores.
Leia o artigo fonte em www.waz.de