As oportunidades e os riscos dos atuais mercados de ações - Um comentário do especialista financeiro Georg Anastasiadis
De acordo com um relatório de www.merkur.de, os mercados de ações continuam a subir, apesar dos tempos incertos. No entanto, muitos investidores hesitantes perderam a oportunidade de escapar à inflação investindo em ações. O índice de ações alemão Dax já está novamente a ser negociado perto dos seus máximos históricos, após um declínio acentuado em 2022, e o índice Nasdaq dos EUA, de alta tecnologia, ganhou 40 por cento desde o início do ano. A “rali mais odiada” de todos os tempos é vista como preocupante por muitos analistas, pois contradiz os riscos globais e as recomendações das principais casas de investimento para saídas de investidores neste ambiente. No entanto, não ocorreu um milagre no mercado de ações, mas sim um contínuo...

As oportunidades e os riscos dos atuais mercados de ações - Um comentário do especialista financeiro Georg Anastasiadis
De acordo com um relatório de www.merkur.de,
Os mercados de ações continuam a subir, apesar dos tempos incertos. No entanto, muitos investidores hesitantes perderam a oportunidade de escapar à inflação investindo em ações. O índice de ações alemão Dax já está novamente a ser negociado perto dos seus máximos históricos, após um declínio acentuado em 2022, e o índice Nasdaq dos EUA, de alta tecnologia, ganhou 40 por cento desde o início do ano.
A “rali mais odiada” de todos os tempos é vista como preocupante por muitos analistas, pois contradiz os riscos globais e as recomendações das principais casas de investimento para saídas de investidores neste ambiente.
Contudo, não ocorreu um milagre no mercado de ações; em vez disso, tem havido um aumento contínuo de preços, apesar de todas as preocupações. Isto deixa claro que as ações devem ser compradas precisamente quando são indesejáveis.
A recuperação dos preços parece estar bem avançada, mas ainda existem retardatários baratos, como a gigante dos chips Intel. Os riscos ainda estão presentes; em particular, os recentes aumentos das taxas de juro no segundo semestre do ano poderão ter um impacto negativo na liquidez. No entanto, espera-se que os bancos centrais tomem medidas para apoiar o mercado bolsista.
Como resultado da economia fraca e da diminuição da pressão sobre os preços, espera-se que a Reserva Federal dos EUA e o BCE façam um pequeno aumento nas taxas de juro, o que poderá beneficiar o mercado de ações.
Em geral, verifica-se que as ações ainda são uma forma de escapar da inflação. É ainda mais importante agir com coragem em tempos tão incertos e aproveitar as oportunidades do mercado de ações. Neste momento, parece que os mercados bolsistas continuarão a reagir positivamente, mas uma previsão exacta permanece incerta e depende de muitos factores.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de