As expectativas dos especialistas financeiros de Hamburgo para o mercado de ações em 2024 e como os investidores podem beneficiar delas.
Segundo relatório de www.abendblatt.de, o ano de 2023 foi um ano extraordinário para o mercado de ações e para as taxas de juros. O DAX subiu cerca de 20% e atingiu um novo máximo histórico em meados de Dezembro, enquanto as taxas de juro subiram acentuadamente. Os especialistas financeiros de Hamburgo estão otimistas quanto à situação do mercado de ações em 2024, mas inicialmente esperam que o mercado se consolide. O estrategista de investimentos da Haspa, Bernd Schimmer, prevê um nível final do DAX entre 17.200 e 17.600 pontos, onde investiria principalmente nos setores de alimentos/bebidas, serviços públicos e digitalização/automação. O chefe de investimentos, Sy Schlüter, espera correções nas próximas semanas ou meses, mas também novas...

As expectativas dos especialistas financeiros de Hamburgo para o mercado de ações em 2024 e como os investidores podem beneficiar delas.
De acordo com um relatório de www.abendblatt.de,
O ano de 2023 foi um ano extraordinário para o mercado de ações e para as taxas de juros. O DAX subiu cerca de 20% e atingiu um novo máximo histórico em meados de Dezembro, enquanto as taxas de juro subiram acentuadamente. Os especialistas financeiros de Hamburgo estão otimistas quanto à situação do mercado de ações em 2024, mas inicialmente esperam que o mercado se consolide. O estrategista de investimentos da Haspa, Bernd Schimmer, prevê um nível final do DAX entre 17.200 e 17.600 pontos, onde investiria principalmente nos setores de alimentos/bebidas, serviços públicos e digitalização/automação. O chefe de investimentos, Sy Schlüter, espera correções nas próximas semanas ou meses, mas também novos máximos do DAX no final do ano. Ele também vê um retorno das ações do mercado de ações de pequeno e médio porte. Os economistas-chefes do banco de Hamburgo Berenberg e M.M. Warburg & CO prevêem níveis crescentes de DAX e boas perspectivas para ações europeias de pequenas e médias empresas para 2024.
Apesar de uma possível correção, prevê-se que o mercado bolsista tenha uma evolução global positiva com a subida dos preços. Além disso, são esperados dividendos mais elevados e um possível retorno das ações do mercado de ações de pequeno e médio porte. Espera-se que a inflação aumente moderadamente e a perspectiva de queda das taxas de juro directoras na zona euro poderá impulsionar ainda mais os mercados bolsistas globais. As perspectivas para 2024 são, portanto, globalmente positivas.
Tendo em conta estes desenvolvimentos previstos, os investidores poderiam diversificar as suas carteiras para beneficiarem dos desenvolvimentos esperados. Em particular, os setores acima mencionados de alimentos/bebidas, serviços públicos e digitalização/automação poderiam oferecer oportunidades de investimento interessantes. Uma maior consideração das ações do mercado de ações de pequena e média dimensão e possíveis investimentos em obrigações com retornos moderados também poderiam ser benéficas em 2024.
Leia o artigo fonte em www.abendblatt.de