O Fed, as eleições nos EUA e os mercados de ações em 2024: esperança de uma aterrissagem suave e avaliações crescentes
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, a Fed e as eleições nos EUA serão factores decisivos para os mercados bolsistas em 2024. A actual euforia no mercado bolsista baseia-se no pressuposto de que a Fed cortará as taxas de juro pelo menos seis vezes sem que a economia dos EUA entre em recessão. No entanto, é considerado improvável que haja menos cortes nas taxas, uma vez que haverá, na verdade, uma aterragem suave para a economia dos EUA, ou que a recessão desaponte os pressupostos optimistas dos mercados e ponha em causa as actuais valorizações elevadas dos mercados dos EUA. Embora o pessimismo fosse grande no início de 2023, agora há um gigantesco otimismo Cachinhos Dourados no início de 2024. …

O Fed, as eleições nos EUA e os mercados de ações em 2024: esperança de uma aterrissagem suave e avaliações crescentes
De acordo com um relatório de finanzmarktwelt.de, a Fed e as eleições nos EUA serão factores cruciais para os mercados accionistas em 2024. A actual euforia no mercado accionista baseia-se no pressuposto de que a Fed reduzirá as taxas de juro pelo menos seis vezes sem que a economia dos EUA entre em recessão. No entanto, é considerado improvável que haja menos cortes nas taxas, uma vez que haverá, na verdade, uma aterragem suave para a economia dos EUA, ou que a recessão desaponte os pressupostos optimistas dos mercados e ponha em causa as actuais valorizações elevadas dos mercados dos EUA. Embora o pessimismo fosse grande no início de 2023, há agora um gigantesco otimismo Cachinhos Dourados no início de 2024.
De acordo com o relatório, os dois factores mencionados, a política da Fed e as eleições nos EUA, são cruciais para o desenvolvimento do mercado bolsista em 2024. Se a Fed implementar efectivamente seis cortes nas taxas de juro, isso poderá levar a um novo aumento dos preços das acções no curto prazo. Contudo, se ocorrer uma recessão ou se a Fed reduzir as taxas de juro menos do que o esperado, os mercados poderão ficar sob forte pressão. As eleições nos EUA também serão cruciais, uma vez que as políticas do presidente eleito terão impacto na economia.
É, portanto, importante ficar atento à evolução da política da Fed e à situação política nos EUA para avaliar o possível impacto nos mercados bolsistas em 2024.
Leia o artigo fonte em finanzmarktwelt.de