A Reserva Federal sinaliza cortes nas taxas de juro até 2024 – efeitos no mercado de ações e nas oportunidades de investimento, explica o especialista financeiro Tim Oechsner.
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.tv, a Reserva Federal suspendeu as taxas de juro em Dezembro e sinalizou que são esperados três cortes nas taxas em 2024. As declarações do presidente da Fed, Jerome Powell, levaram a uma subida de 1,4 por cento nos principais índices dos EUA, com o Dow Jones a subir acima da marca dos 37.000 pontos pela primeira vez. O DAX também atingiu um recorde e ultrapassou a marca de 17.000. O anúncio da Reserva Federal de uma pausa nas taxas de juro sinaliza aos investidores que as taxas de juro permanecerão baixas e a política monetária permanecerá acomodatícia. Isto poderá levar a um movimento ascendente adicional no mercado de ações, uma vez que as taxas de juro baixas reduzem a atratividade das ações...

A Reserva Federal sinaliza cortes nas taxas de juro até 2024 – efeitos no mercado de ações e nas oportunidades de investimento, explica o especialista financeiro Tim Oechsner.
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.tv, a Reserva Federal suspendeu as taxas de juro em Dezembro e sinalizou que são esperados três cortes nas taxas em 2024. As declarações do presidente da Fed, Jerome Powell, levaram a uma subida de 1,4 por cento nos principais índices dos EUA, com o Dow Jones a subir acima da marca dos 37.000 pontos pela primeira vez. O DAX também atingiu um recorde e ultrapassou a marca de 17.000.
O anúncio da Reserva Federal de uma pausa nas taxas de juro sinaliza aos investidores que as taxas de juro permanecerão baixas e a política monetária permanecerá acomodatícia. Isto poderá levar a uma maior valorização nos mercados accionistas, uma vez que as taxas de juro baixas aumentam a atractividade das acções em comparação com o rendimento fixo.
A expectativa de três cortes nas taxas de juro até 2024 sugere que a Reserva Federal está empenhada em apoiar a recuperação económica e em mitigar quaisquer riscos potenciais. Esta medida também poderia ajudar a manter baixos os custos dos empréstimos para as empresas e os consumidores, o que poderia ter um impacto positivo no investimento e no consumo.
No geral, as declarações da Reserva Federal poderão apoiar os mercados bolsistas e conduzir a uma euforia contínua, especialmente se as empresas continuarem a registar lucros sólidos e a recuperação económica ganhar impulso. Contudo, os peritos financeiros devem continuar a acompanhar de perto a evolução da situação, uma vez que acontecimentos imprevistos ou alterações na política monetária podem conduzir à volatilidade.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.tv