Dow Jones em alta recorde, apesar das palavras de advertência do Fed - investidores dos EUA não controlados
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, os investidores norte-americanos pressionaram o Dow Jones para estabelecer um novo recorde, apesar das palavras de advertência do Fed. O nível de fechamento foi de 37.305 pontos, um aumento de 0,15%. O S&P 500 mais amplo não conseguiu chegar ao preto, enquanto o índice de bolsa de tecnologia Nasdaq subiu moderadamente 0,35%. As declarações dos banqueiros centrais dos EUA sugerem que os cortes nas taxas de juro não poderão ocorrer antes de 2024. Os recentes máximos históricos nos mercados bolsistas dos EUA mostram quão fortemente a fantasia das taxas de juro pode impulsionar os preços. No entanto, as declarações dos bancos centrais dos EUA sobre possíveis cortes nas taxas de juro criaram uma certa incerteza...

Dow Jones em alta recorde, apesar das palavras de advertência do Fed - investidores dos EUA não controlados
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, os investidores norte-americanos pressionaram o Dow Jones para estabelecer um novo recorde, apesar das palavras de advertência do Fed. O nível de fechamento foi de 37.305 pontos, um aumento de 0,15%. O S&P 500 mais amplo não conseguiu chegar ao preto, enquanto o índice de bolsa de tecnologia Nasdaq subiu moderadamente 0,35%. Declarações dos bancos centrais dos EUA sugerem que os cortes nas taxas de juro não poderão ocorrer antes de 2024.
Os recentes máximos históricos nos mercados bolsistas dos EUA mostram quão fortemente a fantasia das taxas de juro pode impulsionar os preços. No entanto, as declarações da Reserva Federal dos EUA relativamente a possíveis reduções nas taxas de juro conduziram a um certo grau de incerteza nos mercados. Esta incerteza poderá causar volatilidade no curto prazo, uma vez que os investidores aguardam orientações sobre as futuras decisões de política monetária da Fed.
As ações da Boeing e da Intel foram as que mais ganharam no Dow Jones, com o UBS aumentando seu preço-alvo para a Boeing e os analistas do BofA colocando as ações da Intel em ponto neutro. Estas alterações reflectem a confiança dos analistas no potencial de crescimento destas empresas.
O DAX abrandou a sua recuperação à luz dos desenvolvimentos recentes em Wall Street, com a incerteza em torno das decisões de política monetária do BCE e os dados económicos negativos para a zona euro a desempenharem um papel importante.
A Zona Euro continua a ser uma preocupação para os mercados em termos de dados económicos e do impacto negativo de uma possível recessão. Em qualquer caso, o euro poderia ser apoiado por enquanto, uma vez que o BCE pretende dar-lhe mais tempo para reduzir as taxas de juro do que o previsto no mercado.
No geral, a evolução recente nos mercados bolsistas dos EUA e a incerteza relativamente à política monetária poderão levar a um aumento da volatilidade nas próximas semanas. O impacto nos mercados financeiros globais depende, em última análise, das futuras decisões de política monetária da Fed e do BCE.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de