Ações da Enel: preço mais firme – analistas discordam sobre futuros desenvolvimentos
De acordo com um relatório de m.ariva.de, as ações da Enel (ações da Enel) estão sendo negociadas um pouco mais altas hoje. O preço mais recente foi de 6,27 euros. Um aumento de 6 centavos no preço das ações está agradando atualmente aos acionistas da Enel. Na bolsa, os investidores pagam atualmente 6,27 euros pelo papel. Em comparação com o mercado geral, os títulos da Enel apresentam bom desempenho. O Euro Stoxx 50 (Euro Stoxx 50) está atualmente em alta de 0,69% em relação à última cotação do pregão anterior e chega a 4.671 pontos. A ação da Enel registou a sua cotação mais elevada até à data no dia 13 de janeiro de 2021. Nessa altura, o título custava 9,06 euros, portanto...

Ações da Enel: preço mais firme – analistas discordam sobre futuros desenvolvimentos
De acordo com um relatório de m.ariva.de,
O certificado de ações da Enel (ações da Enel) está sendo negociado um pouco mais alto hoje. O preço mais recente foi de 6,27 euros. Um aumento de 6 centavos no preço das ações está agradando atualmente aos acionistas da Enel. Na bolsa, os investidores pagam atualmente 6,27 euros pelo papel. Em comparação com o mercado geral, os títulos da Enel apresentam bom desempenho. O Euro Stoxx 50 (Euro Stoxx 50) está atualmente em alta de 0,69% em relação à última cotação do pregão anterior e chega a 4.671 pontos. A ação da Enel registou a sua cotação mais elevada até à data em 13 de janeiro de 2021. Nessa altura, o título custava 9,06 euros, ou seja, 2,79 euros mais do que atualmente.
A empresa Enel
A Enel SpA opera em todo o mundo como uma operadora integrada de eletricidade e gás. A empresa gera, distribui, transmite e vende eletricidade, transporta e comercializa gás natural, fornece gás natural liquefeito e outros combustíveis, e constrói e opera usinas de geração e redes de distribuição. A empresa também oferece infraestrutura de carregamento de veículos elétricos para clientes públicos e privados e atua na área de matérias-primas energéticas.
É assim que os analistas veem as ações da Enel
As ações da Enel são acompanhadas por diversos analistas.
A casa de análise Jefferies rebaixou a classificação da Enel de “Comprar” para “Manter” e baixou o preço-alvo de 7,00 para 6,50 euros. A nova gestão apresentou um plano de negócios sensato no dia do mercado de capitais com dividendos atraentes, escreveu o analista Ahmed Farman num estudo disponível na quinta-feira. No entanto, está menos convencido com os desenvolvimentos após 2024, dada a rápida queda dos preços da electricidade na Europa. No curto prazo, ele não vê motivos para um aumento de preços mais significativo.
O grande banco suíço UBS deixou a classificação da Enel em “Compra” com preço-alvo de 7,55 euros. Num estudo da indústria disponível na segunda-feira, o analista Mark Freshney enfatizou a sua contínua avaliação positiva dos fornecedores de energia renovável. No entanto, vê nas empresas integradas de energia como a Enel e a Iberdrola uma melhor oportunidade para aproveitar esta tendência em conjunto com o crescimento do investimento nas redes eléctricas, escreveu o especialista.
Leia o artigo fonte em m.ariva.de