Especialista: Outubro é um mês de inversão de tendências positivas nos mercados de ações
FRANKFURT (dpa-AFX) – Os otimistas no mercado de ações alemão esperam um outubro dourado, apesar do fraco início do mês. Segundo os especialistas, há também algumas evidências que sugerem que o principal índice, o Dax, poderá subir pelo menos nas próximas semanas. Contudo, o perigo de um novo aumento das taxas de juro ainda está latente; afinal, os investimentos que rendem juros há muito que voltaram a ser uma alternativa. “Inversões de tendências positivas em outubro” é o que o analista Christian Apelt do Landesbank Hessen-Thüringen (Helaba) chama ao mercado de ações alemão. O factor decisivo para esta situação é, entre outras coisas, a maior consciência do risco por parte dos investidores profissionais após o Verão e o receio de uma recuperação no final do ano. O atual nervosismo entre os investidores poderá...

Especialista: Outubro é um mês de inversão de tendências positivas nos mercados de ações
“Inversões de tendências positivas em outubro” é o que o analista Christian Apelt do Landesbank Hessen-Thüringen (Helaba) chama ao mercado de ações alemão. O factor decisivo para esta situação é, entre outras coisas, a maior consciência do risco por parte dos investidores profissionais após o Verão e o receio de uma recuperação no final do ano. O atual nervosismo entre os investidores poderá levar a uma recuperação maior, à medida que os ventos contrários no mercado obrigacionista diminuírem. A valorização do DAX é baixa e o fraco crescimento já foi contabilizado. As possibilidades de ganhos de preços são, portanto, boas. Com a expectativa de leve queda da inflação, os especialistas estão otimistas quanto ao futuro. Os próximos preços ao produtor nos EUA poderão fornecer uma indicação disso. Contudo, a acta da última reunião da Reserva Federal dos EUA contém incertezas. Mais agitação poderá surgir devido aos dados do mercado de trabalho dos EUA. Dados do mercado de trabalho significativamente melhorados poderão levar a aumentos salariais significativos e aumentar as taxas de juro do mercado de capitais. De acordo com o DZ Bank, o Dax tornou-se agora uma verdadeira barganha de crise, com uma baixa relação preço-lucro. As expectativas para a época de reporte do terceiro trimestre são conservadoras, pelo que existe potencial para uma recuperação dos preços.
Os números empresariais das empresas cotadas Cropenergies e Südzucker, bem como os números empresariais dos bancos norte-americanos JPMorgan, Wells Fargo e Citigroup poderão influenciar os preços das ações financeiras Deutsche Bank e Commerzbank representadas no DAX.
De acordo com um relatório de www.boerse.de,
Leia o artigo fonte em www.boerse.de