Fechamento firme do mercado de ações suíço em novembro: análises de especialistas financeiros.
De acordo com um relatório de www.fuw.ch, o mercado de ações suíço registou um aumento significativo em Novembro, após uma queda de três meses. Esta evolução positiva foi apoiada principalmente pela esperada descida da inflação na área do euro e pela especulação sobre um corte iminente nas taxas de juro diretoras por parte do BCE, bem como pelo enfraquecimento do índice de preços PCE nos EUA e pela baixa despesa dos consumidores norte-americanos. O índice FuW Swiss 50 subiu 0,51% e o índice líder SMI registou um aumento de 0,48%. Os fortes avanços no SMI/SLI foram atribuídos principalmente às ações do IVA, que aumentaram 4,5%, e às ações dos bancos, que foram apoiadas em toda a Europa por um estudo bancário...

Fechamento firme do mercado de ações suíço em novembro: análises de especialistas financeiros.
De acordo com um relatório de www.fuw.ch,
O mercado de ações suíço registou um aumento significativo em Novembro, após uma tendência descendente de três meses. Esta evolução positiva foi apoiada principalmente pela esperada descida da inflação na área do euro e pela especulação sobre um corte iminente nas taxas de juro diretoras por parte do BCE, bem como pelo enfraquecimento do índice de preços PCE nos EUA e pela baixa despesa dos consumidores norte-americanos.
O índice FuW Swiss 50 subiu 0,51% e o índice líder SMI registou um aumento de 0,48%. Os fortes avanços no SMI/SLI foram atribuídos principalmente aos stocks de IVA, que aumentaram 4,5%, e aos stocks de bancos, que beneficiaram em toda a Europa de um estudo bancário realizado pela JPMorgan. As ações do UBS foram nomeadas “Top Pick” pela primeira vez em mais de 15 anos. A ABB também teve um forte desempenho, com um ganho de 1,8%, depois de a empresa ter revisto em alta as suas metas de crescimento de vendas e de margem de lucro.
Em contraste, as ações da Lonza registaram uma perda de 1,0% depois de os analistas da casa de investimento Stifel terem reduzido significativamente as suas estimativas de lucro e preço-alvo. As ações da Sandoz continuaram sua trajetória volátil desde que abriram o capital no início de outubro, perdendo 3,7%.
No mercado mais amplo, as ações do Grupo TX caíram 1,7%, enquanto as ações derrotadas da biotecnologia Idorsia subiram 16,0%.
A evolução positiva do mercado bolsista suíço reflecte expectativas gerais relativamente a um corte da taxa de juro directora por parte do BCE e a um possível corte da taxa de juro por parte do Federal Reserve Bank dos EUA. Esta evolução poderá ter impacto nas taxas de juro do mercado, nas taxas de câmbio e nas decisões de investimento das empresas e dos investidores. É importante ficar atento a estes desenvolvimentos e analisar o impacto potencial no setor financeiro.
Leia o artigo original em www.fuw.ch